Menu Fechar

Pedro Lamy confirmado nas 12 Horas de Sebring

Aston_Martin-DBR9

Depois já termos noticiado a presença (confirmada) de Pedro Lamy nas 24 Horas de Le Mans, através da equipa Labre Competition com um Chevrolet Corvette C6.R, surge agora a noticia que o piloto português também irá participar noutra emblemática prova de resistência, mais concretamente as 12 Horas de Sebring.

A Aston Martin confirmou também que irá testar dois dias em Fevereiro no nosso país, mais concretamente no Autódromo Internacional do Algarve.

Nesta confirmação surge mais uma vez no seu caminho desportivo, a equipa oficial Aston Martin Racing. Lamy já tinha competido com os Aston Martin DBR9 na categoria de GT1 em 2005 e 2006, onde conseguiu terminar no pódio (2º lugar) desta prova em 2006.

A equipa britânica irá como tudo indica, estar presente na primeira prova do campeonato American Le Mans Series (ALMS) com dois Aston Martin Vantage GTE. Um dos Aston Martin irá participar já com as especificações de 2013, ou seja com as últimas evoluções e upgrades que foram testadas e respectivamente desenvolvidas nos testes de Inverno.

Este Vantage GTE será pilotado pelos pilotos oficiais de fábrica, Darren Turner, Stefan Mucke e Bruno Senna (Ex piloto de F1). O segundo Vantage GTE será pilotado pelo luso Pedro Lamy, Paul Dall Lana e Villy Johnson.

Esta corrida tem data marcada para 15 e 16 de Março na pista Sebring International Raceway.

Pedro Lamy continua assim a demonstrar o seu profissionalismo e competência, reconhecidas qualidades que lhe garantem sucessivamente “trabalho” ao piloto galego, em várias equipas e em muitas competições, em especial nas provas (emblemáticas) de resistência.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.