Menu Fechar

Pedro Lamy confirmado nas 24 Horas de Nürburgring

Pedro Lamy daytona

Depois de no mês passado termos noticiado aqui no Autoblog.pt que o piloto português iria participar tanto nas 12 Horas de Sebring como nas 24 horas de Le Mans, surge agora a confirmação que Lamy também está confirmado para as 24 Horas de Nürburgring. Notável que a qualidade do piloto luso continue a atrair o interesse de grandes equipas que necessitam de pilotos experientes e competentes.

A equipa Aston Martin Racing volta a colocar um dos seus V12 Vantage GT3 nas mãos de Lamy, à semelhança do que já estava confirmado para as 12 horas de Sebring.

Na prova em Nürburgring, a marca inglesa contará com o apoio da empresa Bilstein para os dois automóveis que irão correr em pista, sendo que um dele contará com Lamy como piloto principal.

Não é por acaso que a Aston Martin, que regressará este ano ao “inferno verde” contratou Pedro Lamy, uma vez que é um dos pilotos com mais vitórias nesta histórica prova de resistência. O ano passado porém, Lamy defendia as cores da BMW Motorsport.

Mas uma equipa não fica completa apenas com um piloto, e os colegas de Lamy para esta corrida serão os também experientes Darren Turner, Stefan Mücke e Allan Simonsen.

Para se preparar da melhor forma para tão prestigiada corrida, a Aston Martin Racing irá participar em duas corridas na mesma pista, antes da mais importante, para se preparar da melhor forma. Afinal a Aston Martin Racing irá participar com o intuito de ganhar à geral. Uma dessas provas ocorrerá já este mês e outra no próximo.

Antes dessas provas, Pedro Lamy irá correr noutra importante prova (12 Horas de Sebring) onde também irá ter que defender as cores da Aston Martin. A prova em solo americano tem data marcada para 15 e 16 de Março.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.