Pedro Lamy vence 6h de Fuji no Japão

Published On 14 de Outubro de 2012 | Desporto

O piloto Pedro Lamy, da equipa Larbre Competition, venceu este domingo a categoria LM GTE AM das 6 Horas de Fuji, no Japão, a penúltima prova do Campeonato do Mundo de Resistência em automobilismo. Lamy conseguiu a 21ª posição da geral.

Ao volante do Corvette C6 ZR1 juntamente com Patrick Bomhauser e Julien Canal, Lamy terminou a prova nipónica com uma volta de avanço sobre os mais directos adversários e manteve a liderança da equipa na categoria LM GTE AM.

«Foi mais uma grande vitória para a equipa. Na parte inicial, atacámos forte até chegar à liderança da corrida e, depois, foi necessário apenas muita concentração para nos mantermos na liderança», disse Pedro Lamy, citado pela assessoria de imprensa.

O piloto português acrescentou que “a equipa voltou a demonstrar grande profissionalismo” e manifestou satisfação pelo “resultado alcançado em Fuji”.

A Larbre Competition voltou a convocar Pedro Lamy para a ajudar na luta pela conquista do Título Mundial da categoria LM GTE AM. A aposta da equipa mostrou-se certeira com o Lamy a dominar a corrida.

A correr em casa, Toyota Hybrid Racing foi a grande vencedora da prova. Com um trio de pilotos constituído por Alex Würz, Nicolas Lapierre e Kazuki Nakajina, a equipa deu um excelente espectáculo, conquistando uma excelente vitória frente ao muito público presente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.