Pedro Salvador vence rampa do Caramulo

Published On 9 de Setembro de 2012 | Desporto

Pedro Salvador vai somando vitórias. São já cinco vitórias em cinco provas disputadas até ao momento no Campeonato Português de Montanha. Desta vez a vitória não foi fácil, mas o piloto apoiado pelos cafés Meltino e pela SEUR, conseguiu ultrapassar as dificuldades da primeira subida e após ter sido disputada a Rampa do Caramulo, mas desta vez a vitória foi suada.

O melhor tempo foi conseguido ontem, na segunda subida de prova, tendo Pedro Salvador atingido a marca de 1.19.9 segundos, a melhor marca do fim-de-semana na rampa do Caramulo. O Pedro Salvador comentava-nos ainda que a concorrência está cada vez mais forte e os tempos aproximam-se, mas isso é também um estímulo para fazer melhor.

Trinta e três centésimos de segundo foi a vantagem amealhada durante o fim-de-semana, pois recorde-se que no Campeonato de Montanha, as classificações são obtidas pela soma dos dois melhores tempos, em três subidas de prova.

“Hoje foi a confirmação do trabalho realizado durante nos últimos dias”, comentava Pedro Salvador logo após terminar a terceira e última subida de prova. “Apesar dos adversários estarem a rodar cada vez mais próximos, consegui dar um passo muito importante no sentido de conquistar o campeonato e se na próxima jornada voltar a vencer, serei já virtualmente Campeão.”

O piloto do Juno aposta assim na próxima participação, pois “vamos para a próxima prova com o objectivo de arrumar o Campeonato. Quanto a balanço deste fim-de-semana, dificilmente poderia ser mais positivo, pois estou com o pleno de vitórias nesta época.” Rematou Pedro Salvador o líder destacado do Campeonato de Portugal de Montanha.

Tiago Reis foi o piloto que ficou em 2º lugar. O participante “sensação” desta época fez uma boa prova aos comandos do Norma M20 F. Com este resultado ascende à 2ª posição da classificação geral do CPM. O 3º lugar foi para João Fonseca, que no ano passado foi o vencedor da Rampa do Caramulo. O condutor do SilverCar S2 da MTC-Team já contabiliza quatro terceiros lugares nesta temporada, ou seja, ficou nesta posição em todas as provas em que participou. Seguiram-se Paulo Ramalho, que foi o 4º classificado, e Joaquim Teixeira, que foi 5º.

Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

One Response to Pedro Salvador vence rampa do Caramulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.