Menu Fechar

Pedro Salvador vence rampa do Caramulo

Pedro Salvador vai somando vitórias. São já cinco vitórias em cinco provas disputadas até ao momento no Campeonato Português de Montanha. Desta vez a vitória não foi fácil, mas o piloto apoiado pelos cafés Meltino e pela SEUR, conseguiu ultrapassar as dificuldades da primeira subida e após ter sido disputada a Rampa do Caramulo, mas desta vez a vitória foi suada.

O melhor tempo foi conseguido ontem, na segunda subida de prova, tendo Pedro Salvador atingido a marca de 1.19.9 segundos, a melhor marca do fim-de-semana na rampa do Caramulo. O Pedro Salvador comentava-nos ainda que a concorrência está cada vez mais forte e os tempos aproximam-se, mas isso é também um estímulo para fazer melhor.

Trinta e três centésimos de segundo foi a vantagem amealhada durante o fim-de-semana, pois recorde-se que no Campeonato de Montanha, as classificações são obtidas pela soma dos dois melhores tempos, em três subidas de prova.

“Hoje foi a confirmação do trabalho realizado durante nos últimos dias”, comentava Pedro Salvador logo após terminar a terceira e última subida de prova. “Apesar dos adversários estarem a rodar cada vez mais próximos, consegui dar um passo muito importante no sentido de conquistar o campeonato e se na próxima jornada voltar a vencer, serei já virtualmente Campeão.”

O piloto do Juno aposta assim na próxima participação, pois “vamos para a próxima prova com o objectivo de arrumar o Campeonato. Quanto a balanço deste fim-de-semana, dificilmente poderia ser mais positivo, pois estou com o pleno de vitórias nesta época.” Rematou Pedro Salvador o líder destacado do Campeonato de Portugal de Montanha.

Tiago Reis foi o piloto que ficou em 2º lugar. O participante “sensação” desta época fez uma boa prova aos comandos do Norma M20 F. Com este resultado ascende à 2ª posição da classificação geral do CPM. O 3º lugar foi para João Fonseca, que no ano passado foi o vencedor da Rampa do Caramulo. O condutor do SilverCar S2 da MTC-Team já contabiliza quatro terceiros lugares nesta temporada, ou seja, ficou nesta posição em todas as provas em que participou. Seguiram-se Paulo Ramalho, que foi o 4º classificado, e Joaquim Teixeira, que foi 5º.

Rui Augusto
Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

1 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.