Depois da apresentação do Renault Twingo, a Peugeot responde com a apresentação do novo citadino, o Peugeot 108. Este modelo chega ao mercado no final do verão e conta com versões de 3 e 5 portas, incluindo ainda uma variante 108 Top.
Ao nível das motorizações, a oferta é composta por dois motores a gasolina. O primeiro é o 1.0 VTi de três cilindros com 70cv, acoplado a uma caixa manual de cinco velocidades e sistema start&stop. O consumo anunciado é de apenas 3,4 litros aos cem. A segunda é um 1.2 PureTech VTi com 83 cv, acoplado a uma caixa manual de cinco relações, mas sem sistema start&stop.
O 108 é ligeiramente mais comprido e largo que o 107. As medidas do 108 são 3,47 metros de comprimento e 1,62 m de largura. No entanto o 108 caracteriza-se por um estilo mais refinado e moderno.
A bagageira tem 180 litros – 196 litros de capacidade quando equipado com kit antifuro, no entanto pode ascender aos 750 litros com o rebatimento dos bancos traseiros.
Entre as tecnologias disponíveis destaque para o ABS, sistema de travagem de emergência, ajuda ao arranque em subidas, ESP e distribuição eletrónica da força de travagem (EBD).
A versão cabrio, o 108 Top recorrerá a um teto em tecido retrátil – com 76 cm de comprimento e 80 cm de largura -, ao estilo do adotado pelo Citroën DS3 Cabrio e Fiat 500 C.
Não foram divulgadas imagens do interior, mas a Peugeot refere que o 108 contará com sistema de ar condicionado automático e um sistema multimédia com ecrã táctil de 7’’, com os protocolos de conectividade MirrorLink e AppInCar.
A estreia oficial do 108 terá lugar no Salão de Genebra, a 6 de março.
[youtube]http://youtu.be/d-7N5skTQNg[/youtube]- PKE Automotive aposta em novo configurador - 12 de Novembro de 2018
- Standvirtual celebra 14º Aniversáriocom campanha de descontos - 13 de Setembro de 2018
- Projeto ‘round trip without sleep’ - 9 de Dezembro de 2017