A derradeira “arma” da marca francesa para atacar o Rali Dakar recebeu melhoramentos em muitas áreas, de forma a alcançar a tão desejada vitória na prova.
Comparando com o modelo anterior, este 2008 DKR16 é cerca de 200 mm mais longo, 200 mm mais largo e a altura ao solo foi diminuída, ainda que a Peugeot não tenha dito por quanto.
Apesar de ser um automóvel mais longo, tanto a zona frontal como a traseira foram reduzidas na sua proporção, o que segundo a marca, permite capacidades dinâmicas acima de média quando se trata de atacar qualquer tipo de terreno ou obstáculo.
Para além do incremento das capacidades dinâmicas, estas características permitem também um melhor desempenho aerodinâmico entre a frente e a traseira. Este bólide também recebe um novo capô e uma nova entrada de ar no tejadilho.
Também ouve uma grande revisão no capítulo da suspensão, onde os componentes foram modificados de maneira a proporcionar um comportamento dinâmico superior ao seu antecessor.
A distribuição de pesos foi melhorada com a adoção de jantes especiais (mais leves) em magnésio e pneus Michelin também com menor peso.
Como não poderia faltar numa lista de atualizações, os especialistas da Peugeot Sport deram mais potência ao motor 3.0 V6 biturbo a gasóleo (montado em posição traseira).
Os valores anunciados apontam para 350 cavalos e um binário máximo de 800 Nm.
A potência é transmitida ao solo (no eixo traseiro apenas) através de uma caixa manual e sequencial de 6 velocidades.
- Espetacular desfile do supercarro Aston Martin Valkyrie com recorde mundial emociona o Salon Privé London - 19 de Abril de 2024
- Hilton & Moss apresenta o glorioso Mercedes-Benz 300SL Roadster para venda, que será apresentado no Salon Prive London - 18 de Abril de 2024
- CITROËN LANÇA O NOVO C3 AIRCROSS COM 7 LUGARES, ROBUSTO, ELEGANTE E VERSÁTIL - 18 de Abril de 2024