Peugeot 2008 DKR16 – Mais potência e melhor aerodinâmica

Published On 22 de Setembro de 2015 | Novidades

3214167391526655485

A derradeira “arma” da marca francesa para atacar o Rali Dakar recebeu melhoramentos em muitas áreas, de forma a alcançar a tão desejada vitória na prova.

Comparando com o modelo anterior, este 2008 DKR16 é cerca de 200 mm mais longo, 200 mm mais largo e a altura ao solo foi diminuída, ainda que a Peugeot não tenha dito por quanto.

Apesar de ser um automóvel mais longo, tanto a zona frontal como a traseira foram reduzidas na sua proporção, o que segundo a marca, permite capacidades dinâmicas acima de média quando se trata de atacar qualquer tipo de terreno ou obstáculo.

Para além do incremento das capacidades dinâmicas, estas características permitem também um melhor desempenho aerodinâmico entre a frente e a traseira. Este bólide também recebe um novo capô e uma nova entrada de ar no tejadilho.

9202876571650243060

Também ouve uma grande revisão no capítulo da suspensão, onde os componentes foram modificados de maneira a proporcionar um comportamento dinâmico superior ao seu antecessor.

A distribuição de pesos foi melhorada com a adoção de jantes especiais (mais leves) em magnésio e pneus Michelin também com menor peso.

Como não poderia faltar numa lista de atualizações, os especialistas da Peugeot Sport deram mais potência ao motor 3.0 V6 biturbo a gasóleo (montado em posição traseira).

Os valores anunciados apontam para 350 cavalos e um binário máximo de 800 Nm.

A potência é transmitida ao solo (no eixo traseiro apenas) através de uma caixa manual e sequencial de 6 velocidades.

Sérgio Gonçalves
Latest posts by Sérgio Gonçalves (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.