Peugeot 308 SW

Published On 7 de Janeiro de 2014 | Novidades

c6f9e3b2ccffbe769d43420f6c8e6688_2_XL

A marca francesa revelou pela primeira ver os detalhes na nova carrinha 308 SW de 5 portas. Este novo modelo deverá ser apresentado oficialmente ao público no Salão Automóvel de Genebra que acontecerá em Março.

A nova versão vai entrar diretamente no segmento das carrinhas de pequena dimensão, e terá como principais rivais modelos como o Ford Focus, Renault Megane, Seat Leon ST e Volkswagen Golf.

A Peugeot afirma que o 308 SW vai ser das carrinhas com mais capacidade de carga do segmento, devido ao aumento de 330mm no comprimento da carroçaria em relação ao 308 convencional.

Assim a capacidade de carga será de 610 litros. Desconhece-se no entanto a capacidade de carga com os bancos rebatidos.

A maior carroçaria permite não só maior espaço de carga, como um teto panorâmico (em opção) em vidro de grandes dimensões. A plataforma do 308 SW é a mesma do modelo hatchback, ou seja a nova EMP2, com a mesma distância entre eixos e que permite ser mais leve em 140 kg que a versão atual da 308 SW.

Menor peso significa menos consumo de combustível, menos emissões de CO2 e melhores performances.

Quando motorizada pelo novo motor BlueHDI de 1.6 litros de capacidade, este modelo emite apenas 85g/km de CO2. Todas as motorizações do hatchback são oferecidas na versão SW, sendo que a motorização mais potente será o motor a gasolina THP (turbo) de 1.6 litros de capacidade com 156 cavalos.

As especificações e nível de equipamentos serão as mesmas que já são conhecidas no 308.

A lista começa na versão mais básica, Access a que se segue a versão Active e a topo de gama Allure que trará muito equipamento.

Desconhece-se para já os preços de comercialização.

Sérgio Gonçalves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.