SEDUÇÃO: expressa num design que combina o dinamismo e a versatilidade de um verdadeiro SUV com a elegância e o requinte de um modelo topo de gama.
EMOÇÃO: proporcionada por uma agilidade surpreendente, pelo ambiente tecnológico e acolhedor de todo o habitáculo, onde domina o inovador Panoramic i-Cockpit®, num conjunto que oferece uma experiência a bordo e de condução verdadeiramente únicas.
EXCELÊNCIA: um SUV único com materiais de elevada qualidade, acabamentos de referência no seu segmento e serviços conectados de vanguarda.
O novo PEUGEOT 5008 promete impor-se como a referência do segmento, ao tornar-se no único SUV 100% elétrico a oferecer um excecional espaço de vida a bordo para 7 passageiros, com autonomia elétrica até 660 km (ciclo combinado WLTP). O modelo tira partido da inovadora plataforma STLA-Medium para apresentar uma nova interpretação do conceito de SUV de grandes dimensões de classe superior.
Os novos PEUGEOT 5008 e E-5008 apresentam uma silhueta aerodinâmica e um habitáculo requintado, assegurando ao mesmo tempo uma excelente eficiência na condução. Linhas poderosas realçam o seu inegável carácter SUV, transmitindo robustez, segurança e caráter desportivo graças a uma linha de cintura elevada e aos flancos muito pronunciados da carroçaria. As suas dimensões são generosas (comprimento: 4,79 m, largura: 1,89 m, altura: 1,69 m).
A secção dianteira destaca-se pela inovadora grelha frontal na cor da carroçaria e pelos novos faróis Pixel LED ultracompactos com a assinatura luminosa “3 garras” que se adaptam automaticamente às condições de circulação, mantendo uma iluminação ideal sem incomodar os outros utilizadores da estrada. Mais atrás, são os elementos de design laterais sofisticados que realçam a inclinação do óculo traseiro, conferindo dinamismo ao conjunto.
O número de componentes decorativos na carroçaria foi reduzido e as peças cromadas foram substituídas por apontamentos de tinta em elementos específicos. As jantes de 19″ e 20″ com design técnico geométrico contribuem para o estilo moderno e para o superior desempenho aerodinâmico do novo PEUGEOT 5008.
Aspetos como a qualidade e a sustentabilidade foram uma prioridade na seleção dos materiais utilizados no novo PEUGEOT 5008, assim como o foram o conforto e a ergonomia, assegurados por elementos como a iluminação ambiente, os bancos ventilados e, no caso das versões elétricas, a opção da eficiente bomba de calor.
No interior, o estilo tecnológico é enaltecido pela nova geração do Peugeot Panoramic i-Cockpit® com ecrã panorâmico curvo de 21” que transporta o condutor para uma nova dimensão de condução, combinando as funcionalidades do painel de instrumentos digital e do touchscreen. O volante compacto foi redesenhado, o comando da caixa de velocidades apresenta uma nova localização mais intuitiva no painel de bordo e os i-Toggles virtuais podem ser personalizados até 10 widgets.
O novo sistema de infoentretenimento Peugeot i-Connect Advanced e os serviços conectados de última geração permitem o acesso a funcionalidades como a navegação conectada com EV Routing, atualizações “Over The Air”, procura de estacionamento ou acesso remoto via a app MyPeugeot para, por exemplo, gestão do carregamento e do pré-condicionamento. Também o reconhecimento de voz em linguagem natural “OK PEUGEOT” permite aceder às funções do infoentretenimento, climatização e telefone, agora com distinção entre os comandos efetuados pelo condutor ou pelo passageiro.
A inteligência artificial ChatGPT também está disponível para permitir a interação entre os ocupantes e o veículo. É possível interagir com o ChatGPT sobre todos os temas de interesse, desde ideias de locais a visitar na zona, a informações sobre uma obra de arte desconhecida, passando ainda pela organização de um quiz para desfrutar durante a viagem.
HABITABILIDADE EXCECIONAL PARA 7 PASSAGEIROS
Destinado às famílias, o PEUGEOT 5008 impôs-se desde a primeira geração como a referência entre os SUV de 7 lugares em Portugal e no mercado europeu. O novo PEUGEOT 5008 disponibiliza um elevado nível de conforto para 7 passageiros graças a uma generosa distância entre eixos de 2,9 metros, que oferece um espaço notável para as pernas dos passageiros da segunda fila e estabelece, inclusivamente, uma nova referência no segmento em termos de habitabilidade na terceira fila, cujo acesso é inigualável graças ao sistema “Easy Access”.
Este sistema permite que os bancos da segunda fila sejam totalmente reclinados e deslizados para a frente em simultâneo, melhorando consideravelmente a acessibilidade à terceira fila de bancos. A manobra é simples graças a um comando situado na parte superior do encosto do banco. Combinado com a ampla abertura proporcionada pelas grandes portas traseiras, este sistema facilita a entrada de passageiros de todas as dimensões para os lugares da terceira fila.
A terceira fila oferece verdadeiros assentos com dois encostos independentes equipados com apoios de cabeça reguláveis. Estes bancos oferecem um conforto autêntico: espessura e suavidade das almofadas, encostos mais altos e altura livre para a cabeça otimizada para adultos.
A bagageira oferece um volume de 748 litros em configuração de 5 lugares, 259 litros em configuração de 7 lugares e até 1.815 litros com o rebatimento da segunda e terceira filas de bancos. A área de piso é enorme e plana com todos os bancos traseiros rebatidos, e até 2 metros de comprimento de carga.
O piso da bagageira atrás da terceira fila pode ser levantado e arrumado verticalmente atrás dos bancos, libertando assim espaço adicional em profundidade para acomodar malas adicionais. Existe um amplo espaço de arrumação adicional por baixo dos bancos da terceira fila com capacidade para cerca de 80 litros.
MOTORIZAÇÕES
O PEUGEOT 5008 é proposto, na sua fase de lançamento, com três motorizações com diferentes níveis de eletrificação: 100% elétrica, híbrida plug-in e híbrida com tecnologia 48 V.
Em 2025 a gama 100% elétrica será enriquecida com uma oferta de longa autonomia com 230 cv (até 660 km, ciclo combinado WLTP, em curso de homologação) e uma Dual Motor com 320 cv e 525 km de autonomia (ciclo combinado WLTP, em curso de homologação). Os detalhes serão divulgados posteriormente.
MOTOR ELÉTRICO 210 cv (157 kW) – BATERIA 73 kWh
- Motor elétrico com 210 cv (157 kW) de potência e 345 Nm de binário.
- Redutor desenvolvido para otimizar a autonomia, mantendo, simultaneamente, um elevado nível de desempenho e a capacidade de resposta típica dos motores elétricos.
- Bateria de iões de lítio de alta tensão com 73 kWh de capacidade útil. Com uma composição química NMC (Níquel, Manganês e Cobalto), encontra-se colocada sob o piso e possibilita uma autonomia WLTP até 502 km em ciclo combinado. Possui uma garantia de 8 anos ou 160.000 km.
- Carregador embarcado trifásico de 11 kW, disponível de série. Com carregamento de 160 kW em corrente contínua, é possível passar de 20% a 80% de carga em 30 minutos num posto de carregamento público.
PLUG-IN HYBRID 195 cv e-DCS7
A segunda geração do grupo propulsor híbrido plug-in desenvolve uma potência combinada de 195 cv e binário de 350 Nm. Equipado com uma nova bateria, , consegue uma autonomia em modo 100% elétrico até 82 km (ciclo combinado WLTP).
- Motor 1.6 PureTech com uma potência de 150 cv (110 kW) e um binário de 300 Nm às 2.000 rpm.
- Motor elétrico com uma potência de 92 kW (125 cv) e um binário de 118 Nm.
- Caixa de velocidades automática e-DCS7 (Dual Clutch System) eletrificada de dupla embraiagem, com 7 relações, especialmente concebida para sistemas híbridos.
- Bateria de iões de lítio com uma capacidade bruta de 21 kWh (capacidade útil de 17,8 kWh). Concebida para manter o seu nível de desempenho durante toda a vida do veículo, beneficia de uma garantia de 8 anos / 160.000 km.
- Carregador embarcado monofásico de 3,7 kW disponível de série, ou de 7,4 kW em opção.
HYBRID 136 cv e-DCS6
- Motor 1.2 PureTech de nova geração, especialmente desenvolvido para integração perfeita com o sistema híbrido, com uma potência de 136 cv e um binário de 230 Nm às 1.750 rpm, possui um turbocompressor de geometria variável, distribuição por corrente e um esquema de funcionamento segundo o ciclo Miller para melhor eficiência térmica da combustão.
- Caixa de velocidades automática e-DCS6 (Dual Clutch System) eletrificada de dupla embraiagem, com 6 relações, especialmente concebida para sistemas híbridos. Esta nova caixa de velocidades incorpora o motor elétrico, o inversor e o ECU, otimizando o tamanho e o peso do veículo.
- Motor elétrico com uma potência de 21 kW (28 cv) e um binário de 55 Nm, integrado na caixa de velocidades. Permite a condução em modo 100% elétrico em cenários de baixos requisitos de binário e auxilia o motor de combustão a limitar os consumos. Durante as desacelerações, o motor atua como gerador para recarregar a bateria de 48 V do sistema híbrido. Durante uma aceleração forte, o motor elétrico fornece binário adicional ao motor a gasolina, a baixas rotações. Fornece também o binário de arranque principal do motor de combustão através de uma correia.
- Bateria de iões de lítio de 48 V com uma capacidade bruta de 0,9 kWh (capacidade útil de 0,4 kWh). Concebida para manter o seu nível de desempenho durante toda a vida do veículo, beneficia de uma garantia de 8 anos / 160.000 km.
Confiante na qualidade dos seus produtos, a PEUGEOT propõe aos seus clientes do novo E-5008 o programa “PEUGEOT Allure Care”, que garante a cobertura do modelo até 8 anos/160.000 km. A cobertura “PEUGEOT Allure Care” do novo E-5008 é ativada automaticamente durante dois anos ou 25.000 km após cada manutenção efetuada na rede PEUGEOT.
GAMA E PREÇOS EM PORTUGAL
Disponível a partir de hoje para encomenda em Portugal, o novo PEUGEOT 5008 é proposto numa gama com dois níveis de equipamento distintos, ALLURE e GT, dos quais se destacam os seguintes itens de equipamento:
- ALLURE: Faróis PEUGEOT LED Technology com luzes diurnas ‘3 garras’; Faróis traseiros LED ‘3 garras’; PEUGEOT Panoramic i-Cockpit® com ecrã duplo HD (2 x 10”); Peugeot i-Connect; Rádio DAB, Bluetooth® (ligação 2 smartphones), Mirror Screen sem fios (Apple CarPlay™ / Android Auto™); VisioPark 1: Câmara de marcha atrás HD e sensores de estacionamento traseiro; Acesso e Ligação mãos-livres; Ar condicionado automático bi-zona; Banco deslizante da 2ª fila, 3 encostos reclináveis individualmente, funcionalidade Easy Access para os 2 bancos da 3ª fila; Retrovisores exteriores com desembaciador, rebatimento elétrico e iluminação; Jantes em liga leve de 19″.
Conteúdos específicos das versões Plug-In Hybrid: Cabo de carregamento modo 2 de 10 A / 2,3 kW; Carregador embarcado de 3,7 kW.
Conteúdos específicos das versões EV: Cabo de carregamento trifásico modo 3 de 22 kW; Carregador embarcado de 11 kW.
- GT (complementar ao equipamento ALLURE): Faróis PEUGEOT PIXEL LED com luzes diurnas ‘3 garras’; Faróis traseiros LED 3D; Peugeot Panoramic i-Cockpit® com ecrã curvo HD de 21”; Iluminação ambiente no tablier, nas forras das portas dianteiras, por baixo do ecrã panorâmico: associado ao modo de condução, 8 cores personalizáveis; Carregamento do smartphone por indução (15 W); Peugeot i-Connect® Advanced: Navegação conectada 3D; i-Toggles virtuais com 10 atalhos personalizáveis; Drive Assist: Cruise Control adaptativo com função Stop & Go; VisioPark 1: Sensores de estacionamento dianteiros e traseiros com câmara de marcha-atrás HD; Teto & spoiler traseiro “Black Diamond”; Comutação automática de luzes de máximos; Portão da bagageira motorizado “Easy Open”; Cortinas integradas nas portas traseiras; Volante aquecido.
Conteúdo específico da versão Plug-in Hybrid: Jantes em liga leve de 20”.
Conteúdos específicos das versões EV: EV Routing (planeamento do itinerário com pontos de carregamento) integrado no Peugeot i-Connect® Advanced; Jantes em liga leve de 20”.
Em cada nível de acabamento, as principais opções encontram-se agrupadas em 3 grandes packs: Pack Visão 360º & Drive Assist, Pack Navegação Panorâmica e Pack Teto de Abrir, no nível ALLURE; e Pack Visão 360º & Drive Assist Plus e Pack Teto de Abrir, no nível GT.
PREÇOS – CLIENTES PARTICULARESNOVO PEUGEOT 5008(euros)* | ||
ALLURE | GT | |
Motor Gasolina | ||
Hybrid 136 cv e-DCS6 | 39.150 | 43.650 |
Motor Gasolina / Elétrico | ||
Plug-in Hybrid 195 cv e-DCS7 | 47.150 | 52.150 |
Motor Elétrico | ||
Elétrico 210 cv (157 kW) – Bateria 73 kWh | 49.150 | 54.150 |
* PVP Recomendado; inclui impostos; não inclui despesas de legalização e transporte (DLTP)
PREÇOS – CLIENTES B2BNOVO PEUGEOT 5008(euros) | ||
ALLURE | GT | |
Motor Gasolina** | ||
Hybrid 136 cv e-DCS6 | 36.174 | 40.225 |
Motor Gasolina / Elétrico*** | ||
Plug-in Hybrid 195 cv e-DCS7 | 34.892 | 38.510 |
Motor Elétrico*** | ||
Elétrico 210 cv (157 kW) – Bateria 73 kWh | 38.262 | 42.083 |
** Preço de Transação; inclui IVA; inclui despesas de legalização e transporte
*** Preço de Transação; não inclui IVA; inclui despesas de legalização e transporte
Os Clientes Particulares, ENI e empresas, em função da dimensão da frota, beneficiam, ainda, da oferta da easy Wallbox nas versões 100% elétricas e Plug-in Hybrid.
OFERTA EASY CREDIT E RENTING LEASYS
No domínio das propostas de aquisição, a PEUGEOT favorece a compra do novo 5008 através de dois produtos de financiamento, Easy Credit e Renting Leasys, ambos com as seguintes condições válidas até 30 de junho de 2024:
Para os clientes Particulares, a PEUGEOT propõe a solução Easy Credit, a qual, para um contrato de 48 meses ou 60.000 km, permite comprar um 5008 Allure Hybrid 136 cv com pintura metalizada por um valor mensal de 420€ c/IVA, com uma entrada inicial de 5.450€. No caso de um 5008 Allure Plug-In Hybrid 195 cv com pintura e carregador embarcado de 7,4 kW, é possível adquiri-lo por um valor mensal de 525€ c/IVA, com uma entrada inicial de 7.550€. No caso da versão 100% elétrica, o 5008 Allure Elétrico 210 cv está disponível por um valor mensal de 585€ c/ IVA, com uma entrada inicial de 7.530€.
No caso da solução Renting Leasys, e considerando exatamente as mesmas versões do modelo e duração de contrato acima descritas, o 5008 Allure Hybrid 136 cv é proposto por 545€ c/IVA; o 5008 Allure Plug-In Hybrid 195 cv por 560€ s/IVA; e finalmente o o 5008 Allure Elétrico 210 cv por 530€ s/IVA. Além dos equipamentos referidos acima, inclui as despesas DLTP, a manutenção, o IUC e viatura de substituição.
- Renault 5 Turbo 3E uma lenda renascida, como modelo de produção - 14 de Dezembro de 2024
- DS N°8: UM CONVITE A VIAJAR EM MODO ELÉTRICO - 13 de Dezembro de 2024
- ŠKODA ELROQ: O PRÓXIMO CAPÍTULO DA MOBILIDADE ELÉTRICA NO POPULAR SEGMENTO DOS SUV COMPACTOS - 12 de Dezembro de 2024