SEDUÇÃO: a introdução do 3008 Plug-in Hybrid no mercado completa uma gama totalmente eletrificada, onde se propõem diferentes soluções para cada necessidade dos clientes.
EMOÇÃO: o 3008 Plug-in Hybrid alia o prazer de condução à eficiência.
EXCELÊNCIA: o 3008 Plug-in Hybrid oferece 87 km de autonomia em modo zero emissões.
A PEUGEOT pretende acompanhar todos os seus clientes na sua viagem para se tornar a marca elétrica líder na Europa. Com este objetivo, cada cliente, no seu percurso pessoal rumo à eletrificação, deverá encontrar na gama PEUGEOT a solução adequada às suas necessidades.
O novo PEUGEOT 3008 exemplifica a abordagem pragmática e inclusiva da PEUGEOT em relação à eletrificação. Com o 3008, a PEUGEOT passa a propor três tecnologias de eletrificação que respondem às diversas necessidades dos clientes, cada uma com valores de desempenho líderes na sua classe.
Após o entusiasmo suscitado junto dos clientes aquando da abertura de encomendas do novo PEUGEOT E-3008 100% elétrico e do Hybrid de 48V, a PEUGEOT alarga ainda mais o portefólio do seu novo SUV Fastback, com a abertura das encomendas do PEUGEOT 3008 Plug-in Hybrid, dotado de uma motorização de 195 cv que vem completar a gama atual, situando-se entre a versão MHEV, de 136 cv, e a versão 100% elétrica, de 210 cv.
TECNOLOGIA
O PEUGEOT 3008 Plug-in Hybrid 195 cv e-DCS7 associa um motor elétrico de 92 kW (125 cv) a um motor de combustão interna turbo, de 1,6 litros e quatro cilindros, com 150 cv (110 kW), para uma potência combinada de 195 cv (143 kW).
Esta nova motorização estreia também a nova caixa automática de dupla embraiagem com sete velocidades (e-DCS7).
PERFORMANCES / CONSUMOS
Esta nova oferta híbrida de 195 cv permite ao novo 3008 oferecer uma performance de topo, bem como uma capacidade de reboque de 1.550 kg, uma das melhores do seu segmento.
A sua bateria de 17,8 kWh úteis permite-lhe uma autonomia 100% elétrica de 87 km (ciclo combinado WLTP). Esta pode ser recarregada em apenas 2 horas e 55 minutos, com um carregador de 7,4 kW, ou em 9 horas e 5 minutos, através de uma tomada doméstica normal.
EFICIÊNCIA
O PEUGEOT 3008 Plug-in Hybrid distingue-se pela sua eficiência, com um consumo homologado de apenas 0,9 l/100 km e emissões de CO2 a partir dos 19 g/km (ciclo combinado WLTP).
Graças a um depósito de combustível de 55 litros, o PEUGEOT 3008 Plug-in Hybrid oferece, também, uma autonomia alargada para viagens mais longas.
Produzido na histórica fábrica de Sochaux, o novo 3008 estreia a plataforma STLA Medium da Stellantis. Esta inovadora plataforma multienergias permite a integração perfeita deste novo grupo propulsor híbrido plug-in de elevado desempenho (motor de 4 cilindros, bateria de grandes dimensões de 17,8 kWh úteis, depósito de combustível de 55 litros), conservando o espaço interior e o espaço da bagageira.
A escolha permite que, na mesma fábrica e num único produto, se produzam veículos com grupos propulsores que melhor respondam às atuais expetativas dos clientes, com uma maior flexibilidade.
Para permitir ao maior número possível de clientes integrar este percurso rumo à eletrificação, a PEUGEOT propõe o novo PEUGEOT 3008 Plug-in Hybrid a preços particularmente competitivos.
O novo PEUGEOT 3008 Plug-in Hybrid está, a partir de hoje, disponível para encomenda na Rede de Concessionários PEUGEOT, propondo-se aos Clientes Particulares um PVP de 45.150€ para a versão ALLURE e de 50.150€ para a variante topo de gama GT. Durante o período de lançamento, até ao final de julho, estes valores são respetivamente de 44.150€ e de 49.150€.
Para os Clientes Particulares, ENI e empresas, em função da dimensão da frota, aplica-se, ainda, a oferta da easy Wallbox nas versões Plug-in Hybrid.
GAMA E PREÇOS EM PORTUGAL
Já disponível no mercado em versão 3008 Hybrid e E-3008 100% elétrica, a gama do novo PEUGEOT 3008 em Portugal complementa-se, a partir de agora, com uma variante Plug-in HYBRID.
Disponível com os mesmos dois níveis de equipamento da restante gama, do seu vasto equipamento destacam-se os seguintes elementos:
- ALLURE: Faróis PEUGEOT LED Technology com luzes diurnas ‘3 garras’; Faróis traseiros LED ‘3 garras’; PEUGEOT Panoramic i-Cockpit® com ecrã duplo HD (2 x 10”); Peugeot i-Connect; Rádio DAB, Bluetooth® (ligação 2 smartphones), Mirror Screen sem fios (Apple CarPlay™ / Android Auto™); VisioPark 1: Câmara de marcha atrás HD e sensores de estacionamento traseiro; Acesso e ligação mãos-livres; Ar condicionado automático bi-zona; Retrovisores exteriores com desembaciador, rebatimento elétrico e iluminação; Jantes de liga leve de 19″; Piso da bagageira modular com 2 posições.
Conteúdos específicos das versões Plug-in Hybrid: Cabo de carregamento modo 2 de 10 A / 2,3 kW; Carregador embarcado de 3,7 kW (7,4 kW em opção).
Conteúdos específicos das versões EV: Cabo de carregamento trifásico modo 3 de 22 kW; Carregador embarcado de 11 kW.
- GT (complementar ao equipamento ALLURE): Faróis PEUGEOT PIXEL LED; Peugeot Panoramic i-Cockpit® com ecrã curvo HD de 21”; Iluminação ambiente no tablier, nas forras das portas dianteiras, por baixo do ecrã panorâmico: associado ao modo de condução, 8 cores personalizáveis; Carregamento do smartphone por indução (15 W); Peugeot i-Connect® Advanced: Navegação conectada 3D TomTom®; i-Toggles virtuais com 10 atalhos personalizáveis; Drive Assist: Cruise Control adaptativo com função Stop & Go; Sensores de estacionamento dianteiros e traseiros; Teto & spoiler traseiro Black Diamond; Comutação automática de luzes de máximos; Portão da bagageira motorizado “Easy Open”; Volante aquecido.
Conteúdo específico da versão Plug-in Hybrid: Jantes de liga leve de 20”.
Conteúdos específicos das versões EV: EV Routing (planeamento do itinerário com pontos de carregamento) integrado no Peugeot i-Connect® Advanced; Jantes de liga leve de 20”.
Em cada nível de acabamento, as principais opções encontram-se agrupadas em 3 grandes packs: Pack Visão 360º & Drive Assist, Pack Navegação Panorâmica e Pack Teto de Abrir, no nível ALLURE; e Pack Visão 360º & Drive Assist Plus, Pack Hi-Fi FOCAL e Pack Teto de Abrir, no nível GT (consultar detalhes na documentação complementar a este Comunicado de Imprensa).
PREÇOS – CLIENTES PARTICULARESNOVO PEUGEOT 3008(euros)* | ||
ALLURE | GT | |
Motor Gasolina / Elétrico | ||
Plug-in Hybrid 195 cv e-DCS7 | 45.150 | 50.150 |
Motor Gasolina | ||
Hybrid 136 cv e-DCS6 | 37.150 | 41.650 |
Motor Elétrico | ||
Elétrico 210 cv (157 kW) – Bateria 73 kWh | 47.150 | 52.150 |
* PVP Recomendado; inclui impostos; não inclui despesas de legalização e transporte (DLTP)
PREÇOS – CLIENTES B2BNOVO PEUGEOT 3008(euros) | ||
ALLURE | GT | |
Motor Gasolina / Elétrico** | ||
Plug-in Hybrid 195 cv e-DCS7 | 33.466s/ IVA | 37.165s/ IVA |
Motor Gasolina*** | ||
Hybrid 136 cv e-DCS6 | 33.509c/ IVA | 37.559c/ IVA |
Motor Elétrico** | ||
Elétrico 210 cv (157 kW) – Bateria 73 kWh | 36.034s/ IVA | 39.855s/ IVA |
** Preço para empresas sem IVA; inclui impostos; não inclui despesas de legalização e transporte (DLTP)
*** Preço para empresas com IVA; inclui impostos; não inclui despesas de legalização e transporte (DLTP)
- Competição em Fronteira começou para co-pilotos especiais - 5 de Dezembro de 2024
- Festa do TT está de volta à vila alentejana de Fronteira - 4 de Dezembro de 2024
- AUDI A6 E-TRON: NOVOS PADRÕES DE DESIGN E AUTONOMIA - 3 de Dezembro de 2024