Prosseguindo a criação da mais vasta gama de veículos elétricos entre todas as marcas generalistas na Europa, a PEUGEOT anuncia os preços e abre hoje as encomendas do novo PEUGEOT E-3008 100% elétrico, e do 3008 MHEV, em Portugal.
Em 2024, a gama irá também contar com uma proposta PHEV de 195 cv e autonomia 100% elétrica até aos 85 km (ciclo combinado WLTP, em homologação). No ano seguinte está prevista a introdução de duas novas versões 100% elétricas, de características superiores.
O mais recente modelo totalmente elétrico da PEUGEOT será o primeiro automóvel a utilizar a nova plataforma STLA-MEDIUM ‘BEV by Design’ da Stellantis, concebida para oferecer o melhor desempenho da sua classe para satisfazer as necessidades dos clientes. Na fase de lançamento, este novo SUV irá propor duas motorizações:
– um motor elétrico de 210 cv (157 kW) com bateria de alta tensão, com 73 kWh de capacidade útil, que possibilita uma autonomia de até 527 km (ciclo combinado WLTP) ou 656 km (ciclo urbano WLTP);
– e um bloco térmico de 136 cv (100 kW) com a nova tecnologia HYBRID 48V.
A nova gama 3008 e E-3008 tem dois níveis de equipamento de série – ALLURE e GT – com os principais opcionais agrupados em 3 grandes packs.
Para clientes particulares, a PEUGEOT propõe, como preços de lançamento, o novo 3008 Hybrid 136 cv e-DCS6 a partir de 34.650€ e o E-3008 Elétrico 210 cv (157 kW; Bateria de 73 kWh) a partir de 46.150€. As versões EV beneficiam da campanha “Tranquilidade 100% Elétrico”, com oferta da easyWallbox e de 4 anos de manutenção e garantia (48 meses / 50.000 km; para clientes particulares).
Para clientes B2B, os novos PEUGEOT 3008 e E-3008 são propostos a partir de 33.505€ com IVA na motorização Hybrid 136 cv e a partir de 36.034€ sem IVA na motorização 100% elétrica.
Verdadeiro best-seller – já atraiu mais de 1.320.000 clientes em 130 países, ao longo dos últimos sete anos, – o novo PEUGEOT 3008 revoluciona e apresenta-se como um SUV fastback de nova geração. Em particular, sublinha a ambição da Marca em oferecer, até 2025, uma gama elétrica para o conjunto dos seus modelos e, até 2030, fazer 100% das suas vendas na Europa em viaturas elétricas.
O PEUGEOT 3008 entra, assim, numa nova dimensão e torna-se no primeiro modelo a adotar a nova plataforma STLA Medium da Stellantis, criada para o melhor desempenho da classe nos critérios que mais interessam aos clientes: autonomia (até 700 km a alcançar na futura versão Dual Motor), tempo de carregamento (em 30 minutos, em variantes EV), prazer de condução, desempenho, eficiência e serviços conectados (Trip Planner, Smart Charging, Vehicle-to-Load e atualizações Over The Air).
Simplificando o processo de escolha dos clientes, a gama do novo 3008 assenta em dois níveis de acabamento – ALLURE e GT – associando-lhes packs de opcionais complementares. A oferta mecânica nesta fase de lançamento divide-se entre o E-3008 Elétrico de 210 cv / 157 kW, com Bateria de 73 kWh, e o 3008 HYBRID 48V, associado ao motor térmico PureTech 1.2 e a uma caixa de seis velocidades automática de características únicas.
No ano que vai entrar, a gama 3008 ver-se-á enriquecida com uma proposta Plug-in Hybrid de 195 cv e autonomia 100% elétrica até 85 km (ciclo combinado WLTP, em curso de homologação). No ano seguinte, chegarão ao mercado nacional duas outras variantes 100% elétricas, um E-3008 de 230 cv (170 kW) de maior autonomia (até 700 km) e um E-3008 de 320 cv (240 kW) Dual Motor, em variante de quatro rodas motrizes.
- IUC deixa de ser pago no mês da matrícula em 2025 - 16 de Janeiro de 2025
- O Volkswagen ID.7 Pro S percorre 941 km com uma carga de bateria durante o teste de eficiência - 15 de Janeiro de 2025
- NOVO CADDY EHYBRID DISPONÍVEL COM PREÇOS A PARTIR DE 24.900€ + IVA - 15 de Janeiro de 2025