Menu Fechar

PEUGEOT LIDEROU O MERCADO AUTOMÓVEL PORTUGUÊS EM MARÇO E NO 1º TRIMESTRE DE 2024

Cumprido o primeiro trimestre do ano 2024, e segundo os dados da ACAP, a PEUGEOT prossegue a sua liderança no mercado automóvel português, ao comercializar, neste período, 8.109 viaturas de Passageiros e Comerciais Ligeiros (VP+VCL), num crescimento de 8,1% face aos primeiros três meses do ano passado. Este resultado deu à marca uma quota de mercado líder de 12,2%.

liderança da PEUGEOT no primeiro trimestre do ano alargou-se igualmente às duas vertentes do mercado, consideradas de forma isolada. A PEUGEOT sobrepôs-se a toda a concorrência no mercado de Passageiros (VP) – com 6.854 automóveis vendidos (+ 12,2%) e uma quota de mercado de 11,6% – e no mercado de Comerciais Ligeiros (VCL) – com 1.255 furgões comercializados e uma quota de 16,5%.

No mês de março, a PEUGEOT foi também a marca que mais automóveis de Passageiros + Comerciais Ligeiros vendeu no país com um total de 2.611 viaturas e uma quota de 10,2%. Um feito que repetiu no mercado de Comerciais Ligeiros, onde registou 468 viaturas comercializadas e uma fatia de mercado de 16,5%.

No mercado eletrificado, a PEUGEOT voltou a destacar-se em março como a marca generalista líder quer nos Veículos Elétricos a Bateria, quer no mercado dos Híbridos Plug-in. No primeiro, as propostas 100% elétricas da PEUGEOT totalizaram 371 unidades vendidas no mês e uma parcela de 9,5% deste mercado, elevando-a à posição de segunda marca mais vendida. Entre os Híbridos Plug-in, onde a PEUGEOT foi também a líder dos generalistas, as suas vendas foram de 183 unidades, para uma quota de 7,2%.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.