Peugeot revela facelift do RCZ e o RCZ R

Published On 13 de Setembro de 2012 | Novidades

Tendo apenas passado dois anos e meio desde o lançamento do desportivo RCZ, a Peugeot vai apresentar a primeira actualização ao modelo. Esta nova versão será apresentada no Salão Automóvel de Paris e terá o lançamento agendado para o primeiro trimestre de 2013.

As alterações não são muitas, mas a frente é agora mais agressiva, com uma grelha mais pequena, ópticas escurecidas, DRLs e um novo pára-choques com entradas de ar com nova configuração. Na traseira, os farolins são agora transparentes. A estética remete para os modelos mais recentes lançados pela marca Francesa.

No interior, foram apenas alterados alguns pormenores nos acabamentos. Ao nível dos motores, não há novidades, mantendo-se os conhecidos motores 1.6 THP a gasolina, nas variantes de 156 e 200 cv, além do Diesel 2.0 HDi de 163 cv.

No entanto, a grande novidade é um protótipo mais radical, o RCZ R, equipado também com o motor 1.6THP, mas com 260cv de potência. Este será o Peugeot de produção mais potente de sempre e a marca francesa garante que chegará até final de 2013.

Esta é a resposta da Peugeot a todos aqueles que esperavam por um RCZ com performances mais elevadas. Foram divulgadas já as primeiras imagens do RCZ R.

Este motor desenvolve uma potência específica superior a 160 cv/l, um valor entre os mais elevados para um veículo de série, anunciando ainda emissões de CO2 de aproximadamente 155g/km.

O RCZ R recebe ainda ligações ao solo específicas, associadas a um diferencial autoblocante Torsen, para maior eficácia e sensações dinâmicas.

Ao nível estético aparece com uma pintura bicolor preta mate e cobre, tal como outro concept da marca do leão, o Onyx.

Mais imagens do RCZ R e alguns desenhos podem ser vistos em Peugeot RCZ R.

Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.