FX6rdkk6SI68zLsKVMieTA 630x420 PGM F1 – A moto mais potente e louca do mundo

Da Austrália surge provavelmente a mais louca moto alguma vez produzida em série, e também a mais rápida no que toca a veículos de duas rodas.

A Kawasaki H2R como não está homologada para estrada e como tal não entra para esta estatística, ainda que seja uma adversária de respeito devido ao seu motor com compressor volumétrico.

dwZZCHU4TUW3L48tqe7P5Q 630x355 PGM F1 – A moto mais potente e louca do mundo

A PGM F1 tem uma lista de especificações de deixar os olhos em bico. A unidade motriz é nada mais nada menos que um motor V8?! naturalmente aspirado com 2 litros de capacidade, com 40 válvulas, 5 por cilindro e que permite alcançar uma potência máxima de 334 cavalos às 12.800 rpm!! O binário por sua vez é de 214 Nm às 9500 rpm, valores impressionantes para uma moto.

Devido a este motor de grandes dimensões e apesar de alguns componentes em materiais exóticos como o titânio, o peso da PGM é de 242 kg. Um valor um pouco elevado para uma moto deste género, mas tendo em conta a sua potência não será difícil de imaginar performances de grande nível.

A nível de chassi, este usa os melhores componentes disponíveis na atualidade, como suspensão Ohlins, travões Brembo e um sistema de escape exclusivo em titânio da conhecida marca Akrapovic.

Tudo esta exclusividade tem um preço de venda ao público do mesmo nível, pois no país de origem os interessados terão que desembolsar 180.000 dólares para adquirirem esta PGM F1.

YouTube Preview Image
Sérgio Gonçalves

Sérgio Gonçalves

A paixão pelos automóveis começou cedo e desde então tem andado de mãos dadas com o jornalismo nas suas mais variadas vertentes.

Produtor de conteúdos, com experiência em rádio, jornalismo online, jornalismo de imprensa e foto-jornalismo.
Sérgio Gonçalves
 

Tags: