Pilotos portugueses à conquista das 24 Horas de Daytona

Published On 25 de Janeiro de 2013 | Desporto

Pedro Lamy daytona

Os pilotos lusos participam este fim-de-semana, 26 e 27 de Janeiro, as 24 Horas de Daytona. E em particular, os planos de Lamy passam mesmo pela vitória na prova americana. Para isso Lamy contará com um Corvette DP da 8 Star Motorsports para obter o 1º lugar da classificação. Porém não estará sozinho nessa luta, pois vai dividir a condução com outros pilotos bastante experientes, são eles: Nicolas Minassian, Stephane Sarrazin, Enzo Potolicchio e Anthony Davidson.

Pedro Lamy já tinha exibido boas prestações ao volante do Corvette nos testes oficiais de Daytona no início deste mês. A sua confiança num bom resultado para a edição de 2013 na clássica prova de resistência é enorme. Pois segundo o próprio, o carro provou ser muito rápido, fiável e consistente o que só cria boas expectativas para a prova.
O objectivo de Lamy passa mesmo por trazer um bom resultado para Portugal, e para isso, conta com a ajuda de uma equipa de topo, e pilotos extremamente experientes em corridas de resistência.

Mas este piloto português não será o único em prova, e não será o único a ambicionar um bom resultado ou até mesmo a vitória. Pois João Barbosa também irá disputar este fim-de-semana a mesma prova das 24 Horas de Daytona.

E o piloto com larga experiência em provas no continente Norte Americano mostra-se também muito optimista, ainda que aponte como possíveis vencedores da prova os Riley Ford. Segundo as mais recentes declarações do piloto do Porto, o mesmo está confiante de que poderá alcançar um bom resultado na prova, porém não se assume como o principal favorito ao triunfo. Uma das razões desse optimismo passa pelo conhecimento mais aprofundado do carro que irá pilotar.

O piloto luso João Barbosa já venceu a emblemática prova em 2010 e por isso é sempre um sério candidato a nova conquista. Este ano divide o seu Corvette DP com o número nove da Action Express Racing com Mike Rockenfeller e Burt Frisselle.

Esta corrida tem os ingredientes perfeitos para ser uma das mais disputadas provas de resistência dos últimos anos, não só pelo lote de pilotos (experientes) presentes como pelo nível de performance dos automóveis e das suas respectivas equipas.

Se estes são os pilotos lusos melhor colocados para ganhar a prova, não serão porém os únicos portugueses ao volante nas 24 Horas de Daytona. Haverá mais dois portugueses em prova, e um deles é um estreante nestas andanças. Falamos de Filipe Albuquerque que partilhará o Audi R8 Grand-Am da experiente equipa Alex Job Racing que terminou o ano passado em 2º. Albuquerque fará equipa com Edoardo Mortara, Olivier Panis e Dion von Moltke.

Por fim, o piloto luso que também irá participar na prova americana. Rui Águas vai voltar a dividir o volante do Ferrari 458 GT (nº56) com o piloto Robert Kauffman, Michael Waltrip e Clint Bowyer.

Por isso se gosta deste tipo de provas, não se esqueça que as 24 Horas de Daytona têm o seu início no próximo Sábado pelas 15h30m locais ou seja 20h30m em Portugal. Hoje mesmo já se realizou a primeira sessão de qualificação e amanhã há mais do mesmo.

Sérgio Gonçalves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.