Menu Fechar

Poder de fogo americano em pista

O novo Ford Mustang GT500 já começou a ser colocado lado a lado com os seus mais directos rivais e não se deixou intimidar.

O canal de youtube Throttle House e os seus dois apresentadores (James e Thomas), convidaram um conhecido Piloto (Randy Pobst) e outro conhecido apresentador (Jason Cammisa) para os ajudarem a escolher o melhor dos três muscle cars em teste.

Com um vídeo recheado de boa disposição e automóveis fantásticos, este teste foi realizado em estrada de montanha e em circuito, onde fizeram uma série de desafios para decidir qual o favorito.

Os rivais do GT500 neste teste são o Dodge Hellcat Redeye e o Chevrolet Camaro ZL1 1LE, ambos com argumentos de sobra para um bom desafio

O Ford com a sua caixa de dupla embraiagem e o seu motor v8 de 5,2 litros (760 cavalos e 847 Nm) acoplado a um compressor acelera de 0 a 96 km/h em 3,3 segundos e atinge uma velocidade máxima (limitada) de 290 km/h.

Já o Dodge que utiliza um V8 Hemi com 6,2 litros de capacidade, compressor volumétrico com os seus 797 cavalos e 958 Nm de binário acoplado a uma caixa automática de 8 relações acelera de 0 a 96 km/h em 3,4 segundos e alcança uma velocidade máxima de 314 km/h.

Por fim o Camaro mais radical da linhagem, com o mesmo motor que equipa o Corvette ZR1, 6,2 litros com compressor, para uma potência de 650 cavalos e 650 Nm de binário acoplado a uma caixa automática de 10 velocidades. O exercício de 0 a 96 km/h cumpre-o em 3,4 e a sua velocidade máxima é de 290 km/h. Este é o único dos três automóveis em disputa que pode ser equipado com uma caixa manual de 6 velocidades.

O melhor mesmo é ver o video.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.