POLESTAR ESTREIA PRIMEIRO SUV ELÉTRICO DE ELEVADAS PRESTAÇÕES, O POLESTAR 3

Published On 8 de Junho de 2022 | Notícias, Novidades

A Polestar, a fabricante sueca de carros elétricos de elevadas prestações, anunciou que a estreia mundial do seu próximo modelo, o SUV Polestar 3, terá lugar em outubro de 2022. O Polestar 3 é o primeiro SUV da marca.

O lançamento do carro assinala a entrada da Polestar num dos segmentos mais lucrativos e de maior crescimento na indústria automóvel, sobretudo nos Estados Unidos.

Com o tempo, o Polestar 3 irá contar com tecnologia de condução autónoma em autoestrada baseada no sensor de ponta LiDAR da Luminar e na computação NVIDIA centralizada. Aquando do lançamento, o Polestar 3 estará equipado com um motor duplo e uma bateria grande, tendo como meta uma autonomia superior a 600 km (WLTP).

A confirmação da estreia mundial é acompanhada de um novo filme e de uma primeira imagem não camuflada do carro. Os clientes poderão encomendar o Polestar 3 nos mercados onde será lançado inicialmente a partir do dia da estreia. A produção deverá arrancar no início de 2023, sendo que o Polestar 3 será fabricado nos Estados Unidos e na China.

«O Polestar 3 é o SUV para a era elétrica. A nossa identidade de design evolui com este veículo elétrico de luxo e gama alta, com um caráter forte, distinto e marcante», refere Thomas Ingenlath, CEO da Polestar. «Com este carro, recuperamos a natureza desportiva do SUV, mantendo-nos fiéis às nossas raízes de elevadas prestações.»

Thomas Ingenlath acrescenta: «Trata-se de um importante marco para a nossa empresa, que impulsiona a nossa trajetória de crescimento e nos permite entrar numa nova fase.»

A Polestar tenciona lançar um novo carro todos os anos ao longo dos próximos três anos, começando com o Polestar 3 e, ao mesmo tempo, pretende estar presente em, pelo menos, 30 mercados globais até ao final de 2023. Tal contribui para o objetivo da Polestar de multiplicar por dez as vendas mundiais, passando de aproximadamente 29.000 unidades em 2021 para 290.000 unidades em 2025.

Sérgio Gonçalves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.