O preparador alemão pegou no Polo R WRC equipado com o motor 2.0 TFSI de 220 cavalos e 350 Nm de binário e praticamente dobrou estes valores.
O modelo original tem uma boa relação peso potencia na ordem dos 6.02 kg/cv e alcança uns “simpáticos” 243 km/h de velocidade máxima. Valores mais do que suficientes para se bater de igual para igual com a concorrência mais direta, contudo para alguns a potência nunca é demais.
Pois para esses clientes mais exigentes, a Wimmer criou um pacote com componentes mecânicos por um valor de 10.200 euros que permitem ao Polo alcançar desportivos que custam muito mais euros…
O kit possuiu um turbocompressor maior, um coletor de admissão modificado, uma bomba de gasolina de 6 bar, um down pipe com um catalisador desportivo, um filtro KN (extra por 94 euros), uma linha de escape em inox totalmente produzida dentro de “casa”, um novo intercooler e por fim a tradicional otimização do software.
Com todos estes componentes, o modelo exibido nas fotos consegue debitar 420 cavalos e 480 Nm de binário, permitindo uma nova relação peso potência de 3.15 kg/cv.
A velocidade máxima é de 280 Km/h!!
A nível estético a maior alteração presente neste modelo são as jantes OZ em 17 polegadas por 8 de largura, que calçam pneumáticos 215/40 (1.990 euros)
O comportamento dinâmico foi melhorado com a adopção de um sistema coilver da marca KW.
- VOLKSWAGEN VEÍCULOS COMERCIAIS ENTREGA 111 VIATURAS PARA FROTAS GNR E PSP - 13 de Janeiro de 2025
- TOYOTA URBAN CRUISER FAZ A SUA PRIMEIRA APARIÇÃO NO SALÃO AUTOMÓVEL DE BRUXELAS - 11 de Janeiro de 2025
- O 911 CARRERA S MAIS DINÂMICO DE SEMPRE - 8 de Janeiro de 2025