É outro dos automóveis que o stand Jorcar tem no seu stock, que mais desejo provoca a muitos colecionadores e fãs de automóveis em especial os fãs da marca de Estugarda.
Falamos do Porsche 911 GT2 RS geração 997, aquele que é considerado por muitos como o expoente máximo da gama 911.
Desenvolvido para ser o mais temível da sua geração, este raro exemplar, tem argumentos técnicos e qualidades que o tornam muito especial.
Como uma produção que se ficou apenas por 500 exemplares, este bonito exemplar presente no stock da Jorcar, encontra-se numa combinação de cores a que muitos chamam “panda”, entre o branco e o preto, sem esquecer as magnificas jantes num tom bronze com apenas um perne central de aperto, algo comum na competição.
Em relação ao GT2 “normal” o RS tem mais potência e menos peso, algo que é verdadeiramente apreciado em pista, o território favorito para um automóvel com estas características.
Com 620 cavalos de potência e 700 Nm extraídos do motor biturbo de 6 cilindros em configuração boxer, o RS pesando menos 70 kg (1438kg) que o irmão GT2 consegue sem dificuldade superar as suas performances.
O exercício de 0 a 100 km/h é cumprido em 3,5 segundos e a sua velocidade máxima é de 330 km/h.
Com muitos componentes em carbono, inclusive mesmo os discos, para além de um interior com roll bar e muita alcântara à mistura.
Este é sem dúvida um exemplar em constante valorização, não só pelas suas conhecidas qualidades dinâmicas, como pela raridade e claro ser o último GT2 RS a utilizar uma caixa manual de 6 velocidades.
A atual geração do RS utiliza exclusivamente a caixa automática de dupla embraiagem PDK.
Para mais informações sobre este automóvel é consultar a página da Jorcar e os seus respectivos contactos.
- Equipa luso-francesa conquista nona vitória em Fronteira - 8 de Dezembro de 2024
- O novo Mercedes-AMG PureSpeed: a pequena série exclusiva celebra a sua estreia mundial - 7 de Dezembro de 2024
- Competição em Fronteira começou para co-pilotos especiais - 5 de Dezembro de 2024