911 1506512351 630x315 Porsche 911 GT2 RS esmaga recorde em Nürburgring

Foi preciso esperar cerca de 6 meses para ver um novo recordista na famosa pista germânica, depois do Lamborghini Huracan Performante ter conseguido essa proeza com um tempo de 6:52.01, agora foi a vez de a Porsche “roubar” esse título dos automóveis de série mais rápidos naquela pista. Importante frisar que antes do Huracan Performante ter de certa forma chocado o mundo ao bater o anterior recordista, o supercarro Porsche 918 Spyder, que a marca alemã já tinha na calha uma “arma” para reconquistar o trono do inferno verde. Poucos esperariam que em tão pouco tempo algum automóvel de série fosse capaz desta proeza, mas a Porsche dotou de inúmeros argumentos técnicos o novo GT2 RS para que isso fosse possível.

Untitled 1 630x358 Porsche 911 GT2 RS esmaga recorde em Nürburgring

A marca afirma que este automóvel conseguiu um tempo de 6:47.30 segundos, ou seja, 5 segundos a menos que o Huracan Performante. Depois de algumas voltas no segundo 6:50 por si já um recorde, os pilotos de serviço Lars Kern e Nick Tandy conseguiram baixar para o famoso tempo. Impressionante é verificar que um 911 consegue ser 10 segundos mais rápidos que 918 Spyder, um carro de valor superior a 1 milhão de euros e que até à pouco tempo representava o melhor que a Porsche tinha produzido até hoje.

YouTube Preview Image
Sérgio Gonçalves

Sérgio Gonçalves

A paixão pelos automóveis começou cedo e desde então tem andado de mãos dadas com o jornalismo nas suas mais variadas vertentes.

Produtor de conteúdos, com experiência em rádio, jornalismo online, jornalismo de imprensa e foto-jornalismo.
Sérgio Gonçalves
 

Tags: , , ,