Porsche 911 Retro pelas mãos da empresa Kaege

Published On 18 de Março de 2016 | Clássicos

Retro-Porsche-911-by-Kaege-Retro-Kaege-fotoshowBigImage-fa636aa8-935199

 

Não é a primeira vez que uma empresa automóvel se dedica a aplicar tecnologia e componentes modernos alterando a carroçaria para se parecer com um modelo clássico. Esta é uma operação cada vez mais frequente, em especial nos Porsche 911.

O preparador tuning norte americano Singer deu-se a conhecer ao mundo através de criações semelhantes, tendo por base o desportivo alemão aplicando modernos motores, suspensões, travões etc.

Desta feita foi a vez do preparador alemão Kaege colocar mãos à obra e criar este belo exemplar que aqui exibimos, com o mesmo estilo retro classic que os fãs da Porsche tanto adoram.

A Keage combinou o motor a ar mais “moderno” da geração 993 com uma carroçaria exclusiva com design emblemático

Retro-Porsche-911-by-Kaege-Retro-Kaege-fotoshowBigImage-f531274f-935184

Adotando as especificações originais do 993, o preparador alemão não alterou a caixa de 6 velocidades nem o sistema de travagem, o sistema de suspensão traseira multi-link, o airbag nem o ar condicionado.

A unidade motriz é refrigerada a ar, tem 3,6 litros de capacidade e debita 300 cavalos de potência.

O que realmente mudou foi mesmo o exterior, a carroçaria em carbono foi produzida ( e cozida) internamente pela Kaege, conseguindo o modelo apresentar uma tara de 1195 quilos depois da “reconstrução”. A contribuição para o “baixo” peso vai mesmo até à bateria, que neste modelo é de Lithium o que permite baixar mais alguns quilogramas em relação ás baterias convencionais.

Retro-Porsche-911-by-Kaege-Retro-Kaege-fotoshowBigImage-d2ff2c78-935183

Os faróis dianteiros são totalmente em LED e têm os mesmos traços estéticos de gerações mais antigas.

As jantes FUCHS-Design recebem pneus desportivos, e a suspensão da marca KW garante que o modelo se comporta dinamicamente de forma exemplar.

O interior é desenvolvido de acordo com os desejos dos clientes, e neste exemplo exibe os mesmos traços genéticos do 911 da geração de 70.

Por fim existe um rádio Becker com navegação e bancos desportivos Recaro.

Sérgio Gonçalves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.