Porsche dá a conhecer o Panamera Turbo S E-Hybrid

Published On 26 de Fevereiro de 2017 | Novidades

É mais uma novidade para o próximo Salão Automóvel de Genebra, e a mais recente novidade da marca de Stuttgart. A famosa berlina desportiva encontra-se desta feita, motorizada por uma unidade hibrida que inclui um motor biturbo V8 de 4,0 litros que debita 558 cavalos e um motor elétrico com 138 cavalos.

O total das potências combinadas são 680 cavalos e 850 Nm de binário, o que permite ao modelo alcançar os 100 km/h em 3,4 segundos e atingir uma velocidade máxima de 310 km/h.

O Panamera Turbo S E-Hybrid possuiu uma caixa automática (PDK) de dupla embraiagem de 8 relações e tração integral adaptativa a que a Porsche dá o nome de PTM.

A autonomia em modo 100% elétrico é de 50 km, e os consumos anunciados são bastante interessantes para uma berlina com este nível de potência e performances. São precisos 2,9 litros para percorrer 100 quilómetros e “apenas” 66 g/km de emissões de CO2.

O conjunto de baterias com 14 kWh de capacidade, precisam de 2h40 minutos para serem totalmente recarregadas em qualquer tomada de 230 V desde que se use um carregador especial (opcional) de 7.2 kW. Sem esse aparelho especifico é preciso esperar um pouco mais de tempo, cerca de 6 horas para uma carga completa.

Este modelo vem munido de quatro modos de condução, são eles “electric”, “hybrid”, “sport plus” e “boost”.

São 2310 kg de peso, suspensão pneumática de série com três níveis de ajustamento, jantes de 21 polegadas, travões em cerâmica e barras de anti aproximação elétricas.

Na versão Executive que é cerca de 150mm mais comprida, os futuros proprietários poderão optar por rodas direcionais no eixo traseiro para um melhor comportamento dinâmico.

Tanto luxo, tecnologia e dinamismo vem agarrados a um preço de venda ao público “pouco simpático”. Os valores começam nos 197.934€ para a versão “normal” e 211.833€ para a versão Executive. Poderá ser encomendado a partir do próximo mês de Março.

Sérgio Gonçalves
Latest posts by Sérgio Gonçalves (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.