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Porsche Macan GTS – Um novidade com 360 cavalos de potência

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A Porsche continua a produzir novas versões do Suv Macan, e a mais recente versão tem como sigla GTS. Três letras que significam mais potência, melhor comportamento dinâmico e mais equipamento exclusivo.

A restante gama da marca alemã já possuía versões com o equipamento GTS e agora foi a vez de este modelo receber os novos upgrades.

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No catálogo, o Macan GTS ficará no meio entre o Macan S e o Macan Turbo, e irá destacar-se por um comportamento mais desportivo assim possuidor de uma silhueta mais agressiva.

Os melhoramentos debaixo do capô começam por dar mais potência ao motor V6 biturbo de 3,0 litros, que nesta versão, conta com 360 cavalos de potência e um binário de 500 Nm máximo.

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São 20 cavalos que a versão Macan S, mas menos 40 que na versão Turbo.

A potência é transmitida ao solo através de um sistema de tração integral e uma caixa automática de dupla embraiagem com 7 velocidades.

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As performances anunciadas permitem constatar que o arranque de 0 a 100 km/h é efetuado em 5 segundos, ou 4,8 s, se o modelo estiver equipado com pack Sport Chrono. Já a velocidade máxima anunciada é de 155 km/h (limitada eletronicamente).

Mas nem só de potência vive o Macan GTS, pois quando comparado com o “irmão” Macan S, o GTS trás uma suspensão afinada para um comportamento mais desportivo com novas recalibrações eletrónicas, altura ao solo reduzida em 10 milímetros e jantes de 20 polegadas de diâmetro com acabamento na cor preta.

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O interior beneficia de bancos desportivos específicos para esta versão totalmente revestidos a alcântara.

O sistema de escape é novo, emitindo uma sonoridade mais desportiva e o sistema de travagem também foi alvo de melhoramentos.

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Depois do Boxster, Cayman, 911, Panamera e Cayenne o Macan recebe assim o mesmo equipamento (GTS) com o intuito de o tornar cada vez mais num sucesso comercial.

Sérgio Gonçalves

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