Menu Fechar

Porsche Macan S Diesel preparado pela Hamann

hamann_macan_rear_a

O conhecido preparador alemão Hamann deitou as mãos ao Porsche Macan S Diesel e criou um kit que permite ao SUV destacar-se ainda mais do modelo original e dos rivais mais diretos.

O primeiro destaque vai para as enormes jantes são de 22 polegadas de diâmetro por 10.5 de largura que calçam pneus Continental Sport Contact 6 nas medidas 295/30 ZR.

Na traseira salta à vista o sistema de escapa com 4 saídas, algo que antecipa uma melhor sonoridade, ainda que estejamos a falar de um automóvel a gasóleo.

Existe um aumento significativo de potência, passando o modelo a debitar 306 cavalos em vez dos 255 na versão original. O binário sobe dos 580 Nm para 680 Nm, um ganho interessante ainda que seja atingido numa rotação superior, 2500 rpm em vez da versão original debitar os 580 Nm às 1750 rpm. Recorde-se a que unidade motriz do Macan S Diesel é um V6 biturbo com 3,0 litros de capacidade.

hamann_macan_front_small_0

A Hamann dotou este kit com um sistema de escape (activo) totalmente feito em inox e com dois atuadores de som em ambas as panelas finais.

O som é controlado por uma aplicação do preparador alemão e possuiu três modos de funcionamento, OFF, Medium e Loud, ou seja desligado, médio e alto. Isto permite ao condutor escolher uma sonoridade mais agressiva semelhante ao tom de uma motorização V8.

Se olharmos para o visual, percebemos rapidamente que o enfâse foi dado na agressividade, com alargamentos em cada lado de 12 centímetros, novas saias laterais, um proeminente aileron na traseira e claro molas mais baixas que permitem criar o “look” desejado.

hamann_macan_side_a

No interior são muitas as possibilidades de personalização, dependendo do gosto de cada cliente com várias opções possíveis entre equipamentos, materiais e cores.

Obviamente que tudo isto tem um preço (elevado), onde os componentes do kit de carroçaria orçam em 9950 euros, mais 2520 euros para a respetiva montagem e 3450 euros para a pintura.

O pack de jantes e pneus tem um PVP de 5510 euros, o sistema de escape 3502 euros incluindo montagem, para o upgrade de potência são precisos 2190 euros mais 198 euros para a respetiva montagem.

A suspensão fica-se pelos 845 euros incluindo montagem, independentemente de o modelo estar ou não equipado com o sistema PASM.

São valores ao alcance de poucos, mas que permitem um grau de exclusividade superior ao Macan original.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.