Menu Fechar

Porto Extreme Spot


O recinto do Queimódromo, no Parque da Cidade do Porto, vai albergar, a partir de 14 de Julho, um parque “para aficionados pela adrenalina e velocidade”, que estará em funcionamento até ao final do ano.

Num terreno de 50.000 m2, especialmente preparado para o efeito, vai contar com quatro grandes áreas, incluindo a zona adrenalina, com pistas de drift, velocidade, simulação de condução, kart e kartkross, além de uma zona radical, onde os visitantes podem praticar bungee jumping, paintball, salto vertical, insufláveis, giroscópio e airbungee. O recinto inclui uma pista de velocidade com 1300 metros.

Este espaço vai possibilitar experiências emocionantes para todos os amantes da velocidade e adrenalina, onde estão previstas diversas experiências radicais com várias modalidades do desporto automóvel e não só.

O projecto, realizado em parceria entre a Porto Lazer e a Comval Racing, tem como objectivo “estimular a competitividade da cidade, proporcionando assim uma nova e diferenciada oferta turística”, sendo o espaço, de entrada livre, “um ponto de encontro para aficionados pela adrenalina e velocidade”.

“O Porto Extreme Spot ambiciona ser uma referência no mercado nacional enquanto espaço de divertimento ao ar livre”, acrescentam no mesmo documento os promotores do parque radical, que esperam proporcionar com este projecto “emoções e experiências divertidas, com toda a segurança, qualidade e comodidade”.

O espaço que estará em funcionamento durante o ano inteiro, terá entrada será gratuita, mas as actividades são pagas, podendo o preço ir dos 7 aos 190 euros. O valor mais elevado diz respeito aos cursos de “drift”, com duração de meio-dia.

Igualmente importante será a criação de uma zona especialmente pensada para crianças onde os pais poderão deixar os filhos em segurança enquanto realizam as suas experiências. Nesse espaço, haverá uma pista de prevenção rodoviária, construção em legos e outras atracções.

O espaço do Porto Extreme Spot contemplará também um espaço amplo de restauração e de lounge, para além de um parque de estacionamento para 200 carros.

Ainda relevante é o facto de que diversas marcas automóveis deverão fazer o lançamento dos seus modelos neste espaço que tem abertura marcada para 14 de Julho e não tem ainda data firmada de fecho, mas que se poderá estender até ao próximo ano, altura em que o Porto voltará a receber a corridas da Boavista e o espaço Porto Extreme Spot deverá ser adaptado a essa grande festa dos automóveis.

Rui Augusto
Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.