Menu Fechar

Português Miguel Faísca vence GT ACADEMY 2013 e faz história no automobilismo nacional

Miguel-Faísca

O português Miguel Faísca acaba de vencer a GT Academy 2013, competição organizada pela PlayStation e pela Nissan, e alcança assim um feito único para o automobilismo nacional. Ao vencer a GT Academy 2013, Miguel Faísca vai tornar-se piloto profissional de automobilismo durante uma temporada completa de competição, correndo num Nissan GT-R Nismo GT3 com mais de 500 cavalos.

Na fase final da competição, realizada no Race Camp do mítico circuito de Silverstone, Miguel Faísca superou os 42 concorrentes da Fase Final, levando a bandeira nacional ao lugar mais alto do pódio. Depois de ter vencido o grupo ibérico (onde figurava também o outro finalista português, Francisco Pereira), Miguel Faísca teve um desempenho brilhante no último dia de prova, conseguindo a pole position para a corrida final, que viria a vencer.

Foi já durante o mês de Agosto que esta aventura começou para Miguel Faísca, que se qualificou para a final nacional da GT Academy num evento ao vivo em que foi um dos três melhores em Gran Turismo para a PlayStation 3. Após garantir a qualificação para a Final Nacional e ultrapassar vários desafios físicos, virtuais (em GT5 para a PS3) e reais (em pista, no Circuito do Estoril), Miguel Faísca conseguiu apurar-se para o Race Camp no mítico Circuito de Silverstone, no Reino Unido, onde se sagrou agora Campeão Europeu da GT Academy 2013. É a primeira vez que um português consegue vencer a emblemática competição.

Agora, Miguel Faísca dificilmente terá tempo para recuperar o fôlego antes de regressar a Silverstone para embarcar num Programa de Desenvolvimento de Piloto profundo. Este é um dos programas de condução mais sofisticados do mundo e, além de assegurar que ele se qualifica para uma licença de corrida internacional muito depressa, o PDP vai preparar Miguel Faísca para se tornar um piloto de corrida profissional com um Nissan num Campeonato GT3 em 2014. O nosso Campeão Europeu juntar-se-á aos vencedores dos Race Camp da Alemanha, Rússia e EUA, que decorrerão em Silverstone ao longo do resto de setembro.

Miguel Faísca junta-se assim a antigos vencedores da GT Academy como Lucas Ordoñez, Jann Mardenborough e Wolfgang Reip, que são agora Atletas Nismo a correr pela Nissan e abre uma página de ouro para o automobilismo nacional.

Rui Augusto
Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.