Menu Fechar

Preços do VW Golf VII

Já não falta muito tempo para que o Golf VII esteja à venda nos concessionários do nosso país. É já a partir da primeira semana de Novembro que os interessados na nova versão, poderão testa-la e senti-la ao vivo.

Inicialmente estarão disponíveis 3 opções de motor e 3 opções de nível de equipamento. Ao nível dos motores há para já uma motorização a gasolina, a 1.2 TSi de 85cv e duas diesel, o 1.6 TDi de 105cv e o 2.0 TDi de 150cv. Mais tarde, chega o 1.6 TDi de 90 cv, com emissões de 99 g/km de CO2.

O valor da versão em que a VW mais aposta e que em princípio será a mais procurada, o Golf 1.6 TDI de 105 cv, na versão Trendline, custará 24900 euros. Isto representa menos 1400 euros que o Golf Diesel mais barato da sexta geração.

A versão mais barata, com motor gasolina 1.2 TSI de 85 cv, tem o preço base de 21 200 euros. Em Janeiro chega o 1.2 TSI de 105 cv e o 1.4 TSI de 140 cv (com tecnologia de desactivação de cilindros, cylinder on demand.
Espera-se também a carrinha (Setembro 2013) e as versões GTD e GTI no verão do próximo ano.

O novo Golf promete um grande salto de qualidade e eficiência. É mais leve e económico, com a marca alemã a anunciar uma redução de peso na ordem dos 100 kg. Para isso, contribui a adopção de uma nova plataforma, denominada MQB, que utiliza aço mais forte, por forma a conseguir diminuir a quantidade de metal utilizada, assim como uma nova suspensão, composta maioritariamente por elementos em alumínio. Mas já demos mais detalhes sobre o Golf VII anteriormente.

No que diz respeito a equipamento, o novo Golf surge mais completo, com recurso a diferencial electrónico XDS, sistema de infoentretenimento com ecrã táctil de 5 polegadas, travão de parque eléctrico, sensor da pressão dos pneus, Multi-Colision Braking System e ainda um sistema que previne o abastecimento com o combustível errado.
As três versões que serão disponibilizadas são: Trendline, Confortline e Highline, nomenclatura que vem do VW Golf IV.

A versão Trendline inlcui: ESP; Jantes de liga leve de 16 polegadas; Ar condicionado; Alarme e Vidros eléctricos traseiros; Volante multifunções em couro; Rádio com ecrã táctil de 5 polegadas TFT a cores com CD e leitor de cartões SD; XDS (bloqueio electrónico do diferencial); Indicador da pressão de pneus; Travão eléctrico com AutoHold; cobertura da bagageira de recolher; Bagageira com piso duplo; Sistema de salvaguarda de combustível incorrecto.

A versão Confortline inclui o equipamento da versão Trendline mas acrescenta: Coming/Leaving Home; Cruise control; Faróis de nevoeiro com luzes de curva e Bancos conforto com apoio lombar; Ar condicionado automático; Sensor de chuva; Nesta versão o Rádio com ecrã táctil passa a ter um TFT de 5,8 polegadas a cores com CD e leitor de cartões SD e USB; Bluetooth.

Por fim a versão Highline acrescenta as jantes de liga leve de 17’’, bancos desportivos em tecido e alcântara, sensores de estacionamento e alguns elementos cromados.

A redução de preços face às versões anteriores é uma boa aposta da VW e que continuará a fazer com que o Golf continue um sucesso de vendas.

Preços de referência do Golf VII:

1.2 TSi 85cv – 21.200 euros
1.6 TDi 105cv Trendline – 24.900 euros
1.6 TDi 105cv Comfortline – 26.300 euros
2.0 TDi 150cv Comfortline – 33.000 euros

Rui Augusto
Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.