Primeira corrida do campeonato DTM – Hockenheim

Published On 6 de Maio de 2013 | Desporto

dtm-Hockenheim-2

Este fim-de-semana fica marcado pelo início do campeonato alemão de carros de turismo também conhecido como DTM. Existe um português a participar neste importante e muito competitivo campeonato. Filipe Albuquerque que pilota um Audi não foi muito feliz na prova inaugural deste campeonato, porém o piloto luso espera ficar mais competitivo nas próximas corridas.

Filipe Albuquerque ainda rodou nos dez primeiros até a primeira paragem nas boxes. Porém por ter excedido a velocidade nessa zona foi obrigado a cumprir uma penalização “drive through” o que acabou por o relegar para os últimos lugares da classificação.

dtm-Hockenheim-3

O grande vencedor da prova inaugural foi Augusto Farfus que ao volante do seu BMW não deu hipóteses à concorrência.
Ainda assim nem sempre liderou a prova, já que no início da corrida Timo Scheider ainda rodou em primeiro, mas este piloto foi um dos mais prejudicados pela entrada do Safety Car em pista. A razão para isso foi um incêndio que ocorreu no Audi do piloto Adrien Tambay.

No segundo lugar ficou Dirk Werner, que apesar de ter perdido algum tempo na segunda paragem nas boxes conseguiu manter o segundo lugar. Pelo caminho ultrapassou Christian Vietoris. Os BMW mostraram uma superioridade interessante, e o facto de terem colocado cinco automóveis nos dez primeiros espelha isso mesmo.

dtm-Hockenheim-1

Este último terminou a corrida no lugar mais baixo do pódio, e para isso muito contribuiu a ultrapassagem nas boxes ao piloto Gary Paffett nas boxes. A corrida terminou com o piloto inglês a ser bastante pressionado por Bruno Spengler, Scheider, Joey Hand e Mike Rockenfeller.

A próxima corrida será disputada na pista Brands Hatch no dia 19 de Maio.

Classificação:
1º Augusto Farfus (BMW) 1h10m11,583s
2º Dirk Werner (BMW) a 3,692s
3º Christian Vietoris (Mercedes) a 9,675s
4º Gary Paffett (Mercedes) a 12,613s
5º Bruno Spengler (BMW) a 13,212s
6º Timo Scheider (Audi) a 13,753s
7º Joey Hand (BMW) a 14,100s
8º Mike Rockenfeller (Audi) a 14,477s
9º Marco Wittmann (BMW) a 17,894s
10º Roberto Merhi (Mercedes) a 19,537s

16º Filipe Albuquerque (Audi) a 54,077s

Sérgio Gonçalves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.