Menu Fechar

QJ MOTOR SRK 400: A ÚNICA BICILINDRICA DE MEDIA CILINDRADA COM 6 ANOS DE GARANTIA

A SRK 400 é, sem sombra de dúvidas, um dos modelos da QJ MOTOR que melhor representa a filosofia da marca, chegando ao mercado para cativar também as atenções do público mais jovem. Através deste modelo, o fabricante asiático oferece uma opção naked que oferece a maior garantia para o segmento de estrada. A versatilidade do modelo, a sua estética e o seu preço (desde 5790€ con 6 años de garantia) fazem da SRK uma excelente solução para todos os utilizadores com carta A2 que procuram uma moto desportiva com um estilo marcante.

O segmento das motos de estrada de media cilindrada, acessíveis a utilizadores com carta A2, é um dos mais importantes do mercado e atrai a atenção de novos motociclistas, muitos deles pertencentes à camada de público mais jovem. Por isso, o lançamento da SRK 400 é um dos melhores ativos de que a QJ MOTOR dispõe para deixar impressa a sua pegada, e encontrar o seu espaço junto das restantes marcas, captando o interesse dos mais jovens.

A SRK 400 EM POUCAS PALAVRAS: ÁGIL, COMPACTA, FÁCIL E DESPORTIVA

A SRK 400 destaca-se, logo num primeiro olhar, pelo seu estilo compacto e pelo seu caráter desportivo. Graças às suas formas esbeltas, ao cuidado dispensado mesmo aos mais ínfimos pormenores, e ao seu excelente equipamento, a SRK 400 apresenta-se como uma moto, ao mesmo tempo, imponente e elegante.

Outros dos pontos de destaque deste modelo são a sua excelente agilidade e a condução divertida, transmitindo excelentes sensações ao seu utilizador. Graças ao seu motor bicilíndrico de 41 CV (30,5 kW), e à sua excelente ciclística, permite desfrutar de uma condução de nível superior, tanto nos trajetos quotidianos, num ambiente mais urbano, como em estradas interurbanas, quando se busca uma condução mais desportiva.

A SRK 400 AO PORMENOR

Um motor tão suave quanto divertido. O motor que equipa a SRK 400 é um bicilíndrico DOHC de 8 válvulas com refrigeração líquida, que alcança uma potência de 41 CV (30,5kW), e disponibiliza um binário máximo de 37 Nm às 7500 rpm, contando com sistema de injeção eletrónica.

Mercê de uma resposta suave, e do seu notável binário, a SRK 400 permite usufruir, em todos os momentos, de um equilíbrio realmente fantástico entre diversão e controlo. O que faz deste modelo uma opção perfeita para os utilizadores que necessitam de deslocar-se tanto na cidade, como fora dela. Para mais, a unidade motriz foi afinada para proporcionar um baixo consumo de combustível em todo o tipo de situações de condução.

Uma sonoridade que apaixona. O modelo naked da QJ MOTOR conta com um escape 2 em 1 com silenciador colocado sob o motor. Além de um som de uma moto mais potente, o escape tem um design elegante e desportivo, o que garante um centro de gravidade deslocado para baixo.

O motor da SRK 400 é acompanhado de uma excelente ciclística. O seu chassis, em que de destaca o quadro em aço multitubular, proporciona sensações de condução efetivamente surpreendentes graças às suas dimensões muito compactas e à sua excelente geometria.

Suspensões de elevada qualidade, para a melhor precisão e um excelente nível de controlo e de conforto. A SRK 400 monta uma forquilha invertida de 125 mm no trem dianteiro, e, na suspensão traseira um monoamortecedor de 20,5 mm, regulável na precarga e extensão.

Sistema de travagem ABS, tanto na roda dianteira como na traseira. O sistema de travagem ABS, em ambas as rodas, oferece uma ótima performance de travagem, garantindo a máxima precisão e controlo em todo os momentos. A SRK monta um travão dianteiro de duplo disco do tipo wave de 260 mm, de acordo com os seus ADN e imagem desportivos, e um travão de disco de 240 mm na roda traseira.

O resultado de tudo isto é uma moto ágil e funcional em cidade, e muito divertida nas estradas interurbanas, onde expressa todo o seu caráter desportivo.

DESIGN E TECNOLOGIA

Um dos primeiros elementos tecnológicos que se destacam no design da SRK 400 é o seu ecrã TFT multifunções de 5”. Um painel de controlo user friendly, que disponibiliza todos os dados relevantes de forma clara e precisa (velocidade, rpm, nível de combustível, relógio e mudança engrenada, entre os mais destacados) e que dispõe de dois interfaces (fundo branco e fundo preto) com a possibilidade de ajuste automático de acordo com luz ambiente.

Em termos de iluminação, a SRK 400 incorpora a tecnologia LED na ótica dianteira, nos indicadores de mudança de direção e na luz de presença traseira, garantindo, em permanência, uma ótima visibilidade. A iluminação dos comandos é outro pormenor de design que ajuda a conferir à SRK uma aparência atraente, ao mesmo tempo assegurando-lhe uma excelente funcionalidade.

O banco da SRK 400 é composto por duas peças, pensadas para o condutor e para o pendura, oferecendo um elevado nível de conforto na condução. Destaca-se pela qualidade dos seus acabamentos, tanto pelos materiais do revestimento, como pelas costuras contrastantes, o que lhe conferem um extra de desportividade. Outra prova tangível da atenção dispensada aos detalhes é o desenho da secção traseira que destaca as suas formas elegantes, assim com desportivas.

Outros componentes merecedores de destaque no design da SRK 400 são as manetes de travão e de embraiagem ajustáveis, os espelhos retrovisores angulares, os poisa-pés em posição baixa, ou o suporte da placa de matrícula fixado no braço oscilante, um pormenor que permite que a secção posterior da moto (em forma de lágrima) flutue com total liberdade por cima da roda traseira. Quanto a cores, a SRK 400 é proposta com duas alternativas.

Os clientes poderão optar pela versão mais chamativa, de cor cinzenta, em que reluz o chassis verde, ou, por outro lado, escolher a variante mais sóbria, de cor preta, com umas elegantes jantes douradas.

A ÚNICA COM 6 ANOS DE GARANTIA

A SRK 400 chega ao mercado com um competitivo preço de 5790€, e é a única a oferecer 6 anos de garantia de série. Sem qualquer custo acrescido, a empresa de motos do grupo Geely duplica os 3 anos de garantia impostos pela normativa vigente como carta de apresentação e selo de qualidade. Trata-se de uma garantia transferível caso a moto mude de proprietário, sem intermediários (ao ser a própria marca quem oferece a extensão), e com o mesmo nível de cobertura durante os 6 anos de vigência.

SOBRE A QJ MOTOR

A chegada da QJ MOTOR a Portugal é já uma realidade. Com este lançamento, é oficial a chegada a Portugal da que será uma das grandes marcas do sector, como parte do importante processo de expansão internacional que a QJ MOTOR iniciou com a sua Apresentação Internacional na EICMA 2021.

A QJ MOTOR é uma marca da Qianjian Motorcycle, empresa especializada em I+D, e na produção de motos, motores e componentes, pertencente, por sua vez, ao Grupo Geely, fabricante líder de automóveis, que controla importantes marcas, como a Volvo Cars, a Polestar, a Lotus, a Geely Auto, a Lynk & Co e a Proton Cars. A Qianjiang Motorcycle oferece, desde há mais de 30 anos, soluções de mobilidade de contrastada qualidade a um total de 130 países e regiões, e controla, a par da QJ MOTOR, também as marcas Benelli e Qjang.

O apoio do Grupo Geely é, sem sombra de dúvida, um dos fatores diferenciadores de QJ MOTOR. O Grupo Geely deu já mostras de um elevado nível de qualidade e fiabilidade no fabrico de motos, tendo conseguido uma importante quota de mercado com outra as marcas de sua propriedade.

A QJ MOTOR, beneficiando de toda esta experiência acumulada, posiciona-se no seio do Grupo como marca de referência, e chega a Portugal, ao mesmo tempo que aos principais mercados europeus, com a intenção de trazer uma lufada de ar fresco ao sector, e de oferecer aos clientes uma gama que irá sendo ampliada de forma progressiva.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.