Menu Fechar

Qoros 3 Sedan é o primeiro carro chinês com 5 estrelas no EuroNCAP

Qoros_3

Todos nós possuímos uma ideia pré-concebida sobre a qualidade dos produtos feitos na China. Em especial, relativamente aos automóveis, os problemas com a originalidade e qualidade são evidentes. No entanto isso parece estar a mudar.

A Qoros, conseguiu agora um feito inédito, ao conseguir a primeira classificação de 5 estrelas para um automóvel Chinês.

O modelo testado, o Qoros 3 Sedan 1.6 Turbo de 156 cv, obteve uma nota de 95% na protecção de ocupantes adultos; 87% na protecção de crianças e de 77% na protecção de peões. Os sistemas de apoio à condução valeram ao modelo da nova marca chinesa, detida pela Chery, 81%.

O EuroNCAP reforça mesmo que o veículo de origem chinesa obteve boa pontuação geral com bons resultados nas quatro áreas de análise, o que constitui um grande passo em frente face aos resultados obtidos até agora por modelos oriundos daquele país.

O Qoros 3 Sedan tem uma configuração de cinco portas e possui padrões de qualidade ao nível dos melhores modelos europeus, um mercado onde a marca pretende apostar. O lançamento deste modelo deve ser agendado para o início de 2015.

Rui Augusto
Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.