Menu Fechar

Qoros: Nova berlina chinesa com estreia no salão de Genebra

Qoros-GQ3-1

A China continua com o seu rápido progresso em variadíssimas áreas, e no sector automóvel já ambicionam mais do que simplesmente o seu mercado interno. Este construtor chinês lança um forte ataque a nível internacional com a sua nova berlina.

Essa empresa chinesa do ramo automóvel que se chama Qoros já mostrou ao mundo as primeiras imagens do seu primeiro automóvel, com um nome algo estranho mas que é típico nos automóveis chineses. A berlina chamar-se-á GQ3 e é o modelo com que a marca chinesa espera alcançar enorme sucesso a nível mundial.

Este modelo tem estreia agendada para o Salão de Genebra, em Março de 2013. Já a sua comercialização deve começar na China e mais tarde na Europa, já em 2013. Em termos estéticos, o design do modelo GQ3 são fruto do trabalho de colaboração entre Gert Volker Hildebrand e as equipas de designers de Munique e Xangai.

Qoros-GQ3-2

Este modelo foi concebido e desenhado para ir ao encontro dos gostos dos europeus, com várias características interessantes, como os faróis e a grelha frontal cromada. As próprias linhas da carroçaria apresentam uma silhueta semelhante ao estilo usado nos coupés, bastante arredondada e atractiva ao olhar. Com quase 2 metros de largura (1893mm), 4,70 m de comprimento e 2,70 m de distância entre eixos, vai estar equipado com jantes de 19 polegadas e com os seus LED horizontais, fazem transparecer a imagem de um automóvel premium, quando na verdade estaremos perante um automóvel que terá um preço bastante acessível.

Já no capítulo do interior, o mesmo promete ser muito espaçoso e bem equipado de série. O recheado equipamento contará com um sistema multimédia instalado de série na consola central, com apenas três botões e ecrã táctil de oito polegadas.

O Qoros GQ3 vai ser lançando mundialmente com um motor a gasolina turbo e 1600 cm3 (1.6 T-GDI), que segundo a Acteco, deverá debitar 156 cavalos de potência e um binário na ordem dos 209 Nm. Essa potência será transmitida ao solo através de uma caixa automática de dupla embraiagem com seis velocidades.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.