Menu Fechar

RACE CAMP da GT Academy 2013 arranca amanha com 2 Portugueses

Vencedores-GT-Academy-2012

O famoso Race Camp da GT Academy arranca esta quarta-feira, 4 de setembro, no Circuito de Silverstone, no Reino Unido, o lar da GT Academy, com Francisco Pereira e Miguel Faísca a prometerem dar tudo pela obtenção do sonho de se tornarem pilotos profissionais. Mais de 765 mil pessoas, por toda a Europa, participaram na quinta temporada da inovadora competição de corrida do virtual para real da Nissan e da PlayStation® deste ano, provando a sua velocidade numa demo especial do altamente esperado jogo Gran Turismo®6, que será lançado a 6 de dezembro, em exclusivo para a PlayStation®3. Agora, após vários jogos, conduções virtuais e reais, desafios físicos e de media nas Finais Nacionais, apenas os melhores 42 passaram à Final Europeia, onde serão levados para uma pista real. Ao longo da semana de campo dos aspirantes a pilotos, os finalistas estão decididos a provar que estão à altura de seguir as pegadas dos anteriores vencedores da GT Academy, Lucas Ordoñez, Jann Mardenborough e Wolfgang Reip, que são agora Atletas Nismo a correr pela Nissan.

As esperanças de Portugal – Francisco Pereira e Miguel Faísca – fazem parte dos 42 concorrentes que serão divididos em sete grupos territoriais para o Race Camp deste ano, com os grupos a consistir em: França (6 concorrentes); Itália (6); Reino Unido (6); Espanha (4) e Portugal (2); Bélgica e Luxemburgo (3) e Holanda (3); Europa de Leste: Polónia, República Checa, Eslováquia e Hungria (6); Países Nórdicos: Suécia, Finlândia, Dinamarca e Noruega (6).

Silverstone é o local adequado para o Race Camp, com as suas instalações de topo e pedigree de corrida incrível – a primeira corrida de um campeonato do mundo de Fórmula 1 decorreu aqui, em 1950! Os pormenores relativos ao Race Camp de sete dias vão continuar secretos, mas incluem instrução de corrida de classe de topo numa variedade de Nissan, tal como os novos e inovadores carros Nismo, o Nissan Juke Nismo e 370Z Nismo, com desafios em pista e fora dela, concebidos para testar a potencial perícia, determinação e velocidade dos concorrentes. Vão também enfrentar testes físicos e mentais, desenvolvidos no Laboratório Nismo e usados para treinar pilotos de corrida profissionais da Nissan, embarcando no desempenho da era digital Nismo e treinando os jogadores com os mesmo métodos que os experientes pilotos da Nissan. O código demo do próximo jogo Gran Turismo 6 que apresenta Silverstone será também utilizado como parte do treino real.

Uma equipa experiente de instrutores GT Academy vai guiar os 42 concorrentes ao longo de um programa exaustivo de desafios, de forma a analisar quem tem mais potencial para fazer a passagem do jogo Gran Turismo®, da PlayStation, para os carros desportivos Nissan, como o 370Z e o GT-R. Um alinhamento impressionante de mentores com experiência de corrida ao nível mundial vai estar por perto, para cada território, para acompanhar de perto os finalistas e julgar o seu desempenho numa série de eliminatórias, ao longo da semana. Os mentores incluem os ex-pilotos de Fórmula 1 Johnny Herbert, René Arnoux e Antonio Liuzzi, os Atletas Nismo Lucas Ordoñez, Jann Mardenborough, Wolfgang Reip e Alex Buncombe e os pilotos de carros de turismo Tim Coronel e Paul O’Neill.

No último dia do Race Camp (quarta-feira, 11 de setembro), apenas um concorrente de cada grupo territorial restará. Eles terão uma última hipótese de mostrar o seu talento e empenho, antes dos mentores e instrutores tomarem a decisão final sobre quem coroar Campeão da GT Academy Europeia 2013.

O vencedor dificilmente terá tempo para recuperar o fôlego antes de regressar a Silverstone para embarcar num Programa de Desenvolvimento de Piloto profundo. Este é um dos programas de condução mais sofisticados do mundo e, além de assegurar que ele se qualifica para uma licença de corrida internacional muito depressa, o PDP vai preparar o vitorioso para se tornar um piloto de corrida profissional com um Nissan num Campeonato GT3 em 2014. O campeão Europeu juntar-se-á aos vencedores dos Race Camp da Alemanha, Rússia e EUA, que decorrerão em Silverstone ao longo do resto de setembro.

Os detalhes sobre a GT Academy de 2013 podem ser encontrados em várias plataformas, incluindo: www.facebook.com/GTAcademy, www.gran-turismo.com e @GTAcademy.

LISTA DE CONCORRENTES

BENELUX
Bart Jansen, 19 (NLD)
Mario Gankema, 30 (NLD)
Nicola Saponari, 26 (BEL)
Nicolas Beguin, 26 (BEL)
Romain Delva, 21 (BEL)
Stefan de Groot, 26 (NLD)

CENTRO E LESTE DA EUROPA
Dániel Sinka, 23 (HU)
Erik Lestach, 19 (SK)
Jacek Górlicki, 19 (PL)
Martin Hudy, 31 (SK)
Pawał Ledwoń, 25 (PL)
Petr Dolezal,26 (CZ)

FRANÇA
Adrien de Monte, 24
Arnaud de Crépy, 33
Geoffrey Belloeil, 23
Jérémy Bouteloup, 21
Joël Cincinnatus, 20
Judicael Lagrange, 28

PORTUGAL E ESPANHA
Daniel Aparicio, 21 (ESP)
Daniel Flores, 23 (ESP)
Francisco Pereira, 22 (POR)
Miguel Faisca, 24 (POR)
Miguel Ballester, 19 (ESP)
Oścar Ruiz, 20 (ESP)

ITÁLIA
Alessandro Zedda, 22
Egeo Garofalo, 26
Ivan Brigada, 33
Marco Milio, 31
Michele Radicioni, 19
Minh Tuan Nguyen, 23

PAÍSES NÓRDICOS
Filip Larsson, 19 (SWE)
Jani Vilen, 27 (FIN)
Jesper Pedersen, 19 (DEN)
Milan Pokrajac, 22 (NOR)
Søren Hansen, 29 (DEN)
Timo Koskela, 32 (FIN)

REINO UNIDO
Adam Suswillo, 21
John Foster, 18
Mark Ridout, 21
Martin Hefferon, 23
Neil Williams, 28
Shane Ward, 21

Rui Augusto
Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.