Radical SR8 RSX – 440 cavalos de pura loucura

Published On 3 de Novembro de 2014 | Novidades

radical-sr8-rsx-05-1

A marca inglesa conhecida por produzir automóveis desportivos (radicais) ao estilo de barquetas semelhantes aos protótipos de Le Mans, deu hoje a conhecer o seu mais recente modelo que à semelhança de outros modelos da Radical, pode ser conduzido tanto em pista como na via pública (em Inglaterra por exemplo), apesar de ser pouco comum ver um automóvel deste tipo a circular numa qualquer estrada nacional.

Este SR8 RSX é o mais extremista que a marca lançou até hoje, com um cockpit aberto, está munido de características e equipamentos que fazem deste modelo um autêntico rocket de emoções fortes.

radical-sr8-rsx-06-1

O seu motor V8 de 3,0 litros produz 440 cavalos de potência e 380 Nm de binário. Acoplado a esta unidade encontra-se uma caixa de 7 velocidades com comando sequencial.

Para parar toda esta potência, o SR8 RSX está equipado com bombas de travão de 6 êmbolos e discos ventilados de 350mm de diâmetro no eixo dianteiro.

radical-sr8-rsx-07-1

As jantes são de 17 polegadas podendo o cliente escolher umas 18 em opção. Seja qual for o diâmetro estarão calçadas com pneus Dunlop SP.

Outras das particularidades deste modelo é ser o primeiro da Radical a estar equipado com um sistema de direcção eléctrica.
No interior é possível ver que o mesmo é compatível com o sistema de segurança HANS.

radical-sr8-rsx-08-1

É também à prova de água e possuiu ainda duas backet, manómetros digitais (ecrã de 7 polegadas), sistema de telemetria AIM MXG e wi-fi para transmitir os dados que são recolhidos.

O SR8 RSX está equipado com uma célula de combustível certificada pela FIA que pode levar até 100 litros de combustível, o que permitirá em corrida uma excelente autonomia.

Pesa “apenas” 860 kg e consegue alcançar valores de carga aerodinâmica na ordem dos 900 kg.

Toda esta performance e exclusividade têm um preço (muito) elevado, são qualquer coisa como 109.950 libras (+ de 140.000 euros) antes de impostos.

Sérgio Gonçalves
Latest posts by Sérgio Gonçalves (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.