Rali da Grécia – Latvala vence

Published On 2 de Junho de 2013 | Desporto

Jari+Matti+Latvala+FIA+World+Rally+Championship+W599GVCdBf6x

Latvala não era à partida para este rali o principal candidato à vitória, já que este piloto não tem tido um início de campeonato positivo, fruto de uma difícil adaptação ao VW Polo WRC. Este triunfo no Acrópole Rali da Grécia, ainda revelou as dificuldades que este piloto têm ao guiar o Polo, mas a vitória foi muito saborosa tanto para Latvala como para a VW, porque este é um dos ralis mais duros do campeonato.

Ainda assim este triunfo também foi conseguido pelo facto dos seus mais directos adversários terem tido várias dificuldades, em especial o seu colega de equipa Ogier e também os dois pilotos oficiais da equipa Ford, Mads Ostberg e Evgeny Novikov.

wrc-greece-2013-jari-matti-latvala

Quem também conseguiu um bom resultado foi o espanhol Dani Sordo, ainda assim nunca conseguiu incomodar a liderança de Latvala. O piloto espanhol nunca quis imprimir um ritmo de ataque, foi sempre muito cauteloso durante todo o rali e permitiu à Citroën pontuar de forma significativa, já que o seu piloto nº1 (Mikko Hirvonen) não foi além do 8º posto da classificação geral.

O último lugar do pódio foi ocupado por Thierry Neuville, que ao volante do seu Ford Fiesta WRC também optou por uma estratégia cautelosa de corrida. Afinal conseguiu alcançar o seu segundo pódio de toda a sua carreira no WRC.
Em quarto ficou Andreas Nikkelsen que conseguiu na última etapa “roubar” esse lugar a Nasser-Al-Attiyah. O piloto norueguês conseguiu assim obter o seu melhor resultado de sempre no WRC.

Sebastien Ogier que terminou no 10º posto da geral, teve a consolação de ter ganho a Power-Stage. No campeonato WRC2 a vitória foi obtida por Robert Kubica. O próximo rali do campeonato WRC será entre os dias 20 e 23 de Junho em Itália no Rali da Sardenha.

Classificação final:

1º Jari-Matti Latvala / Miikka Anttila – VW Polo R WRC – 3h31m01,2s
2º Daniel Sordo / Carlos del Barrio – Citroen DS3 WRC – a 1m50,0s
3º Thierry Neuville / Nicolas Gilsoul – Ford Fiesta WRC – a 2m14,1s
4º Andreas Mikkelsen / Mirkko Markkula – VW Polo R WRC – a 3m55,1s
5º Nasser Al-Attiyah / Nicolas Giovanni Bernacchini – Ford Fiesta WRC – a 4m12,6s
6º Mads Ostberg / Jonnas Andersson – Ford Fiesta WRC – a 5m48,7s
7º Martin Prokop / Michal Ernst – Ford Fiesta WRC – a 7m22,4s
8º Mikko Hirvonen / Mikka Antilla – Citroen DS3 WRC – a 7m56,2s
9º Evgeny Novikov / Ilka Minor – Ford Fiesta WRC – a 8m11,8s
10º Sebastien Ogier / Julien Ingrassia – VW Polo R WRC – a 10m10,3s

Sérgio Gonçalves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.