Menu Fechar

Range Rover Sport SVR reclama para si o título do SUV mais rápido no Ring

2015-land-rover-range-rover-sport-svr-prototype_100470690_l

De certeza quando pensa na Range Rover não imagina modelos capazes de proezas em pistas de alcatrão, muito menos recordes batidos nesse tipo de piso, mas o mercado automóvel mudou e com isso as exigências dos clientes também.

Hoje em dia as capacidades todo-o-terreno já não são a prioridade na escolha de um Range Rover, os clientes querem mais e melhores capacidades dinâmicas em asfalto e por isso a marca inglesa desenvolveu o Sport.

Na versão mais “radical” deste modelo, ainda em testes de desenvolvimento, o SVR bateu um recorde no famoso circuito Nürburgring Nordschleife também conhecido como Inferno Verde.

2015-land-rover-range-rover-sport-svr-prototype_100470691_l

Com uma volta “canhão” cronometrada de 8 minutos e 14 segundos, torna este modelo no SUV mais rápido naquela pista.

O Range Rover SVR que será comercializado apenas no próximo ano estará equipado com o mesmo motor V8 de 5,0 litros com compressor volumétrico que já equipa o actual Sport.

2015-land-rover-range-rover-sport-svr-prototype_100470693_l

Porém nesta versão esta unidade sofreu algumas alterações para produzir 550 cavalos de potência, ou seja mais 40 cavalos de potência, o que sem grande surpresa também o tonará no modelo mais rápido da gama em questão de performance pura.

O chefe Engenheiro da Range Rover, Mike Cross, referiu à imprensa que o: “Nürburgring é uma referência para desenvolvimento e testes de automóveis, que os torna mais rápidos e capazes aumentando a sua fiabilidade.

Para além disto Cross também referiu que um dos objectivo do desenvolvimento neste circuito exigente foi de avaliar as capacidades de um SUV neste tipo de ambiente, e que segundo o próprio o futuro Range Rover Sport SVR exibiu excelentes qualidades dinâmicas em asfalto.

2015-land-rover-range-rover-sport-svr-prototype_100470692_l

Este resultado notável (8m:14s) coloca este Range Rover à frente de alguns automóveis desportivos, casos do Honda NSX, do BMW M5 V10 e até mesmo da última geração do Porsche Cayman S.

Nada mau para um SUV que está equipado com uma caixa de transferências e capacidades fora de estrada ao nível dos melhores todo-o-terreno.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=xV07UXpfmpY[/youtube]
Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.