Menu Fechar

Raro Audi Sport Quattro vai a leilão

landscape_nrm_1419002643-az15_r192_001

Um dos mais apetecíveis automóveis de ralis da famosa geração Grupo B vai a leilão e poderá ser vendido por 475.000 dólares (+/-386.414 euros) ou mais no próximo mês.

Nesta versão “civil” as características principais da icónica versão de ralis estão todas presentes, como o famoso sistema de tração Quattro ou a famosa carroçaria coupé “encurtada” em 32 centímetros em relação à versão convencional.

audi-quattro-fafe

Bonito e muito estimado, este exemplar é um dos 214 que foram produzidos pela Audi e com certeza deixará muitos fãs do modelo à espera de um prémio do euromilhões, ou por um Pai Natal muito generoso.

Este modelo é dotado de um motor de 5 cilindros em linha com 2,1 litros de capacidade, um turbocompressor KKK e injecção de combustível da não menos conhecida Bosch. Tudo isto permite um total de 306 cavalos de potência e 350 Nm de binário.

As prestações são de grande nível, o exercício de 0 a 100 km/h é efectuado em menos de 5 segundos e a velocidade máxima na ordem dos 255 km/h (valores obtidos pela Autocar).

az15_r192_002

O exemplar exposto aqui nas fotos percorreu apenas 5200 milhas (+/- 8368 kms) e os especialistas da leiloeira RM Auctions acreditam que o modelo ainda tem a pintura original, assim como as jantes especiais originais, os famosos bancos desportivos da Recaro e o kit de ferramentas original.

Portanto se quiser entrar na corrida para adquirir este magnífico exemplar terá que estar atento à página da RM Auctions.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.