Menu Fechar

Renault Captur Helly Hansen

Captur-Helly-Hansen

A Renault associa-se à Helly Hansen, marca de roupa de desportos e actividades de lazer « outdoor », para comercializar o primeiro Renault Captur equipado com o Extended Grip, um sistema que lhe confere uma motricidade a toda a prova.

Mas a série limitada Renault Captur Helly Hansen adopta também um look exclusivo, com a cor Vermelho Chama disponível em bi-tom com tejadilho preto ou branco marfim. As protecções dos pára-choques dianteiro e traseiro e as jantes de 17 polegadas dão um ar « off road » ao Captur.

O Renault Captur Helly Hansen dispõe, de série, do tablet táctil R-Link e os estofos em couro fazem também a sua aparição nesta série limitada.

Esta série limitada estará disponível com o conjunto de motorizações que equipam a gama Captur e será comercializada no início do Verão.

O Renault Captur, o primeiro Crossover urbano da Renault, acolhe agora na sua gama uma nova série limitada denominada Helly Hansen. Desenvolvida em conjunto com a marca Norueguesa de roupa de desportos e actividade de lazer « outdoor » fundada em 1877, este novo modelo tem um look « off road » mais vincado e que é visível através da exclusiva cor vermelho chama, das protecções dos pára-choques dianteiro e traseiro e das jantes de 17 polegadas. A sigla HH presente nas laterais relembra a parceria com a Helly Hansen.

Nesta série limitada, a Renault disponibiliza, em estreia no Captur, os estofos em couro. No habitáculo existem, também, elementos de design específicos, como a decoração em vermelho do painel de bordo, a inserção de motivos em fibra de carbono no volante, a soleira das portas cromada e os tapetes específicos nos lugares dianteiros.

Mais aderência para uma condução mais fácil em todas as circunstâncias
O Captur Helly Hansen dispõe, de série, do Extended Grip, o sistema de optimização da motricidade lançado, em 2013, no Renault Scénic X-Mod.Este avançado sistema de controlo de tracção é uma evolução do sistema anti-patinagem e permite obter uma maior aderência em condições difíceis do piso (neve, lama, areia…). Ao activar, de forma manual, o comando existente na consola central, o condutor pode escolher o modo de assistência: «estrada», «solo movediço» ou «expert».

O modo «estrada» está activo por defeito e é aquele que deve ser escolhido para piso normal (seco ou molhado. Este modo corresponde ao normal sistema anti-patinagem e activa-se, automaticamente, a uma velocidade acima dos 40 km/h se outro modo tiver, entretanto, sido seleccionado.

Ao optar por «solo movediço» o condutor delega no sistema Extended Grip a gestão da motricidade. Este modo modifica automaticamente o controlo do binário do motor e dos travões para permitir uma maior patinagem às rodas dianteiras, de modo a que os pneus « Mud and Snow » retirem a lama ou a areia, permitindo assim uma melhor aderência.

No modo «expert», o condutor controla totalmente o binário do motor, doseando ele mesmo as acelerações, mas o sistema mantém o controlo dos travões.

O sistema Extended Grip está sempre associado a pneumáticos «Mud and Snow», com uma banda de rolamento específica preparada para evacuar de forma mais eficaz a lama, areia ou neve mole.

Para além do tablet táctil multimédia R-Link, a série limitada Renault Captur Helly Hansen dispõe, de série, dos seguintes equipamentos:
• Acendimento automático dos faróis e dos limpa pára-brisas
• Banco traseiro deslizante e rebatível 1/3 – 2/3
• Ar condicionado
• Jantes em liga leve de 17’’ e pneus « mud and snow »
• Elevadores eléctricos dos vidros dianteiros e traseiros (modo impulsional para o condutor)
• Computador de bordo
• Piso da bagageira reversível e lavável
• Faróis de nevoeiro com função de viragem
• Radar de estacionamento traseiro ou câmara de marcha-atrás
• Regulador/limitador de velocidade
• Retrovisores exteriores eléctricos e rebatíveis

• ABS com Assistência à travagem de urgência e ESC com ajuda ao arranque em declive
• Sistema Extended Grip
• Cartão com função mãos-livres
• Vidros traseiros sobre-escurecidos
• Volante em couro regulável em altura e profundidade

O Renault Captur Helly Hansen terá disponíveis todas as motorizações actualmente existentes : Energy TCe90 e Energy dCi90 com caixa manual ou caixa de dupla embraiagem EDC. Esta série será comercializada, em Portugal, no início do Verão de 2014.

Rui Augusto
Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.