Renault Clio RS elege pneus Sport Maxx RT da Dunlop

Published On 3 de Junho de 2013 | Geral

renault-clio-200-edc-26

A Dunlop, um dos produtores líderes mundiais de pneus de altas e ultra altas prestações, anuncia que os pneus Dunlop Sport MAXX RT foram seleccionados para equipar o novo Renault Clio R.S. 200 EDC. A Dunlop vai fornecer a montagem da medida de pneus 205/40R18 86Y XL.

O Sport MAXX RT, desenhado em particular para os entusiastas da condução, vai ao encontro das necessidades dos fãs mais apaixonados que apreciam a sensação de controlo da velocidade e sonham estar na grelha de partida das mais prestigiadas provas a nível mundial.

O pneu, fruto dos 125 anos de inovações tecnologias de competição da Dunlop, nasceu e foi desenvolvido nos circuitos mais emblemáticos como Le Mans, Nürburgring e Silverstone. Todos os pneus Dunlop para estrada são desenvolvidos com recurso a tecnologias de competição, seja no composto ou nos milhões de horas de trabalho dos engenheiros em pista.

Apresentado no Salão de Automóvel de Paris, em 2012, o Clio R.S. 200 EDC da Renault oferece um motor 1.6 Turbo de 200 cavalos e 240 Nm de binário, caixa de dupla embraiagem de seis velocidades. Inspirado nos carros de competição, inclui patilhas da caixa de velocidade atrás do volante. Criado e desenvolvido pela Renault Sport Technologies, o novo Renault Clio R.S. 200 EDC é produzido em França.

“É com orgulho que a Dunlop fornece alguns dos pneus de maior desempenho no mercado e é a marca seleccionada por um dos principais fabricantes de automóveis como a Renault”, explica Sanjay Khanna, Director Executivo da Dunlop EMEA.

A Dunlop é o fabricante de pneus eleito como fornecedor exclusivo para a prova Renault Clio, na qual disponibiliza tecnologia avançada de pneus de competição, com o objectivo de alcançar os tempos mais rápidos, a cada volta.

Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.