Menu Fechar

Renault Clio V6 em destaque no canal Harry´s Garage

Este canal com o nome do seu criador Harry Metcalfe tem como objetivo partilhar em vídeos, a sua paixão pelos automóveis e motociclos que de certa forma foram um marco na história.

Desta vez foi presença na sua garagem um desportivo ao qual também nós já abordámos aqui no autoblog.pt, o fantástico Renault Clio V6.

A segunda fase do modelo foi a única produzida e desenvolvida pelo departamento da Renault Sport e é também a mais desejada por esse facto, pois segundo os críticos é mais interessante de conduzir e possui performances mais adequadas à disponibilidade do chassis.

Com uma motorização de 3,0 litros que debita 255 cavalos de potência, o pequeno Renault Clio com motor central e tração traseira consegue performances bem acima da versão mais desportiva da “linhagem” (Clio 2.0 RS), mas com tração dianteira e motor frontal.

Neste V6 Fase II, o exercício de 0 a 100 km/h é cumprido em 5,8 segundos e alcança uma velocidade máxima a rondar os 250 km/h.

Numa bonita cor azul, Harry Metcalfe explora o famoso carro pelas estradas britânicas com muitas curvas à mistura e acelerações fortes a fim de ouvir o fantástico ronco do motor V6.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.