Renault e Caterham confirmam a parceria

Published On 6 de Novembro de 2012 | Geral

A Renault e a Caterham anunciaram a sua decisão de unirem esforços no sentido de desenvolverem automóveis desportivos no futuro. Esta parceria irá ressuscitar a antiga marca francesa Alpine, tal como tínhamos anteriormente anunciado.

O acordo prevê a criação de uma nova gama de modelos, que deverá transportar o DNA da Alpine e dos Caterham, pretendendo ser uma oferta diferenciadora. Os primeiros veículos deverão chegar ao mercado entre 2015 e 2016, entre os quais estará a versão de produção do A110-50.

A nova empresa será detida em partes iguais pelas duas marcas, pelo que a Caterham vai comprar metade do capital da Alpine, que é actualmente detido na totalidade pela Renault. A nova empresa será criada em Janeiro de 2013, com o nome Société des Automobiles Alpine Caterham e será liderada por Bernard Ollivier, da Renault.

Este projecto assegurará também um futuro para a fábrica da RenaultSport de Dieppe.

O primeiro modelo da “nova” Alpine será sdiferente do protótipo A110-50 e irá beneficiar dos contributos da RenaultSport e da experiência em carros de baixo peso da Caterham.

Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.