Depois de termos mostrado o protótipo do Alpine A110-50, ficou claro que a Renault iria certamente fabricar uma versão de produção e ressuscitar a Alpine. Sabe-se agora que a Renault e a Caterham estão a trabalhar em conjunto para desenvolver uma versão do Alpine A110-50 que foi apresentado no início do verão.
A Caterham vai contribuir através da divisão Caterham Technology and Innovation que oferece ajuda a empresas externas ao nível da engenharia. A Caterham conta actualmente com quatro divisões: a Caterham, Caterham F1, Caterham Technology and Innovation e Caterham Composites. A relação da Renault com a Caterham surgiu na Fórmula 1, quando os franceses passaram a fornecer os motores para a equipa de F1, uma das quatro divisões do Caterham Group.
Previamente tinham até surgido rumores que o parceiro da Renault poderia ser a Lotus, que produziria uma base com propulsão eléctrica para ser usada pela Renault e Infinity.
“O layout da plataforma já está concluído. Este é um carro que deve apelar às emoções”, referiu o COO da Renault, o Português Carlos Tavares.
Tavares já tinha afirmado anteriormente que a Renault só iria produzir um Alpine coupé desportivo se pudesse encontrar um parceiro para compartilhar os custos de desenvolvimento.
Para já ainda não há mais detalhes sobre o carro, mas é extremamente improvável que a versão de produção venha a utilizar o mesmo motor V6 que figurava no protótipo.
A Caterham contratou recentemente o antigo director da Renaultsport F1 Cyril Abiteboul para seu novo CEO, o que deverá levar a uma boa relação entre as duas empresas.
Além do Alpine, a Caterham aproveitará a parceria para fazer um modelo para rivalizar com o Lotus Elise.
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