Menu Fechar

Renault planeia lançar carro Low Cost

A Renault tem nos seus planos construir um carro low cost destinado apenas a alguns mercados como o indiano. O preço do carro deverá rondar os 5 mil Euros, segundo fonte do jornal francês “La Tribune”, que cita uma fonte não identificada.

O veículo deverá ser desenvolvido em parceria com a Nissan e entrar estará no mercado no final de 2014.

Este modelo “low-cost” não deverá ser comercializado na Europa, pelo menos numa primeira fase, devido aos elevados custos de logística. Na Índia o novo veículo permitirá à Renault competir com o Suzuki Maruti, já que o modelo Dacia Logan é considerado no país um modelo de gama mediana! O jornal francês avança, porém, que o carro poderá vir a ser fabricado na América do Sul.

A parceria entre a Renault e a Nissan prevê ainda conceber um veículo “ultra low-cost” que deverá custar apenas três mil euros. O mercado indiano será também o destino deste veículo que deverá competir com o Tata Nano. Índia, África e América do Sul serão o destino deste modelo em que os engenheiros da Nissan e da Renault estarão a trabalhar sem que tenham ainda conseguido “um nível de segurança suficiente”.

Rui Augusto
Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.