Menu Fechar

Renault R-Link

Renault-R-Link

O Renault R-Link, o tablet multimédia integrado e conectado, vai estar disponível em seis modelos da gama da Renault.
O Renault R-Link estará disponível como opção, com um custo de 590€, no Novo Clio, Novo Clio Sport, Tourer, Captur e Novo Kangoo. Contudo, no Renault Zoe, faz parte do equipamento de série.

Desde o lançamento, a Renault R-Link Store disponibiliza mais de 50 aplicações (dependendo do mercado) que podem ser carregadas directamente no automóvel. Para experimentar os novos serviços disponíveis com o Renault R-Link…
O Renault R-Link, a ligação entre o automóvel e o mundo exterior.

Com o R-Link, a Renault assume a liderança mundial nos sistemas multimédia para automóvel. Graças à conectividade, o tablet multimédia integrado da Renault faz a ligação entre o automóvel e o mundo exterior, fazendo “entrar” no automóvel uma gama de novos serviços e aplicações especialmente desenvolvidas, que irão transformar por completo o universo dos utilizadores. O Renault R-Link, pelas suas performances e ergonomia, irá também seduzir todos aqueles que se interessam pelas novas tecnologias.

Renault R-Link _MENU principal

Informação no momento certo, com total segurança
Para evitar a utilização de múltiplos aparelhos portáteis ou telefones no automóvel, o Renault R-Link agrupa todo o conjunto de funcionalidades multimédia: navegação, rádio, telefone com bluetooth® e audiostreaming, ligação a leitores de música portáteis, assim como serviços relacionados com o automóvel e um vasto catálogo de aplicações que poderão ser carregadas a partir do mesmo. Estas funcionalidades são controladas através de um grande ecrã táctil de 7 polegadas (18 cm), com uma ergonomia simples e intuitiva.

O Renault R-Link é uma novidade absoluta no mercado e dispõe de uma “Home Page” personalizável, que agrupa, em simultâneo, toda a informação de que o condutor necessita.

O menu de seis ícones dá acesso directo às diferentes funções: navegação, multimédia, telefone mãos livres, serviços e aplicações relacionadas com o automóvel e a configuração do sistema.

O R-Link foi criado para assegurar ao condutor uma utilização intuitiva e absolutamente segura, sem tirar os olhos da estrada e pode ser controlado “pela voz ou pelos dedos”.
• Com os dedos: Acesso a todas as funções através do ecrã táctil ou dos comandos no volante (áudio e telefone).
• Com a voz (9 línguas disponíveis)2 : graças a um comando vocal, o utilizador activa, de forma simples, certas funcionalidades como : « chamar… » (seguido de um número de telefone ou de um contacto no menu), « ir para … » (seguido de um destino), « apresentar as minhas aplicações » seguindo-se « e-mail » por exemplo.

Paralelamente a função Text To Speech (TTS) assegura a leitura automática em voz alta dos textos e alertas RSS de algumas aplicações, quando o automóvel está em movimento.

No entanto, certas aplicações ou funções só poderão ser utilizadas com o automóvel parado, tal como o Sudoku, R-Link Tweet, E-guide, etc…

Descubra as ofertas do Renault R-Link
Empenhada em acompanhar os utilizadores do R-Link nos primeiros passos com o sistema, a Renault oferece um passaporte para o mundo R-Link que inclui:

• Acesso gratuito durante três meses ao TomTom® LIVE
• Quatro aplicações pré-instaladas, acessíveis durante 6 meses (ou um ano no caso das versões Zen e Intens do ZOE): e-mail, R-Link Tweet, Meteorologia e Assistência Renault, bem como o acesso à R-Link Store, que permite carregar, a partir do automóvel, as mais de 50 aplicações disponíveis no lançamento (em função dos países).

Serviços gratuitos durante três meses
HD Traffic® a melhor informação de trânsito em tempo real para evitar atrasos, poupar combustível e calcular a hora de chegada ao destino.
Alertas de perigo : informação de segurança rodoviária em tempo real
TomTom Places : a maior base de dados de localização em tempo real.
Meteorologia: Previsão meteorológica para os próximos 5 dias

Renault R-Link_

Renault R-Link Store: Tudo para ser a referência dos quiosques para o automóvel

Com cerca de 50 aplicações disponíveis no lançamento, a Renault R-Link Store tem tudo para se tornar uma referência na disponibilização de aplicações dedicadas à utilização num automóvel. Explorando áreas variadas, da informação geral ou temática (turismo, desporto, cultura, etc) a aplicações ligadas ao automóvel (Assistência Renault, e-guide, preço dos combustíveis, etc) ou aplicações comunitárias, como o e-mail ou as redes sociais, o catálogo R- Link Store tem todas as condições para ser um grande sucesso e evoluir rapidamente.

Aplicações disponíveis na Renault R-Link store
Ao aceder à R-Link Store através do computador, é possível carregar o sistema Renault
R-Link ou programar actualizações, comprar mapas e carregar aplicações gratuitas:
• Sudoku: três diferentes níveis de dificuldade disponíveis.
• Aquarium: para descontrair ou divertir-se, pode adicionar peixes ao mostrador
Renault R-Link ou alterar o fundo…
• Quiz/Trivial: teste a sua cultura geral (acessível com o automóvel imobilizado).
• Clock: uma gama de relógios para todos os gostos.
• Break prompt: sugere uma pausa depois de duas horas de condução
consecutivas.
• R-Sound Effect: personaliza o ruído do motor dentro do habitáculo.
• E-Guide: um manual interactivo (disponível no ZOE e no Clio).
• Calculator: calculadora a bordo.
• Travel Game: uma aplicação desenvolvida para ajudar as crianças a passar o
tempo em viagens longas.
• Wordrace: encontre a palavra mistério mais depressa que o R-Link (apenas se o
automóvel estiver imobilizado).
• Emergency services: chama serviços de emergência sempre que necessário em
países cujo número de emergência seja ‘112’ (todos os membros da União
Europeia).

Rui Augusto
Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.