Menu Fechar

Renault regressa ao Salão CV com a estreia no Reino Unido do Novo Master e da sua gama de VCL 100% eléctricos

A Renault assinala a sua 21ª presença no Salão Anual de Veículos Comerciais com a estreia no Reino Unido do Novo Master e da sua mais recente gama de VCL 100% eléctricos.

Durante o maior evento dedicado aos veículos comerciais do Reino Unido, que se realiza no NEC, em Birmingham, de 23 a 24 de abril, a Renault terá em exposição toda a sua gama 100% eléctrica, com o recém-anunciado Novo Master a ocupar o lugar central no seu stand 5F110, no pavilhão 5.

Concebido para ir mais longe, transportar mais e custar menos, o Novo Renault Master será representado pela futura versão 100% eléctrica E-Tech. Para além de apresentar a nova aerodinâmica, que aumenta a eficácia, a conetividade de ponta, o sistema de travagem único e as 20 funcionalidades ADAS do Master de quarta geração, a versão E-Tech 100% eléctrica oferece uma autonomia de até 285 km (WLTP) e uma carga útil de 1625 kg, a melhor da sua classe.

Os expositores autónomos demonstrarão o conforto do Master, bem como o sistema multimédia OpenR Link de série. O mais intuitivo do mercado, o sistema de ponta inclui um ecrã tátil de 10 polegadas, bem como conetividade Android Auto e Apple CarPlay com e sem fios. O sistema é inteligente e escalável: irá crescer para englobar novas funcionalidades ao longo do tempo, com actualizações gratuitas over-the-air durante cinco anos. Está também disponível com o Google integrado, que fornece navegação, multimédia e assistente vocal – a primeira vez que um sistema deste tipo está presente num VCL Renault.

No evento, a Renault mostrará como oferece uma versão eléctrica pura, com zero emissões em utilização, de todos os modelos da sua gama de VCL, com o próximo Master E-Tech 100% elétrico em exposição, juntamente com o recém-lançado Renault Trafic E-Tech elétrico e o multi-premiado Kangoo E-Tech 100% elétrico.

A complementar a gama de VCL Renault totalmente eléctricos estará a nova oferta Fleet@Home da Mobilize, que fornece uma solução de carregamento flexível e conveniente para as empresas que desejam dar aos condutores a opção de carregar em casa, no trabalho e na estrada. As vantagens do seu software incluem a possibilidade de visualizar as sessões de carregamento, os custos e o consumo num único portal em todos os pontos de carregamento, além de os condutores poderem gastar diretamente a eletricidade doméstica que foi utilizada em quilómetros profissionais.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.