Menu Fechar

Renault vai eletrificar o Goodwood Festival of Speed com exposições do Renault 4, Renault 5 e Renault 5 Turbo 3E

O público que esgota os bilhetes do Goodwood Festival of Speed irá testemunhar uma visão eletrizante este ano, com o sensacional Renault 5 a ser apresentado nas suas atraentes cores pop! Yellow e pop! Green, bem como acompanhado pelo novo Renault 4 e um modelo em tamanho real do próximo Renault 5 Turbo 3E, que farão a sua estreia no Reino Unido no stand da empresa, que chama a atenção.

O multipremiado Renault 5 E-Tech elétrico assume o protagonismo após o seu lançamento no Reino Unido no início deste ano, desde então tem figurado nas tabelas de matrículas do Reino Unido, mais notavelmente para os veículos elétricos particulares, onde tem disputado o primeiro lugar desde que as entregas começaram em abril.

Entretanto, o Renault 4 E-Tech elétrico também estará em exposição. Dando continuidade à praticidade do Renault 4 original, com a sua maior distância ao solo e suspensão otimizada para uma condução mais suave e confortável, o seu design inclui muitas referências ao seu antecessor espiritual, tais como as distintivas luzes traseiras em três partes, a grelha frontal de peça única com contorno iluminado e o seu impressionante espaço interior graças à sua generosa distância entre eixos.

O Renault 4 E-Tech elétrico está atualmente disponível para encomenda para os clientes R Pass, que podem desfrutar de acesso prioritário para encomendar um dos primeiros carros no Reino Unido. Além disso, os clientes R Pass que fizerem a sua encomenda entre 1 e 14 de julho e financiarem o seu veículo através da Mobilize Financial Services também receberão três anos de manutenção gratuita.

Também em exibição – pela primeira vez para o público britânico – está um modelo de design em escala real do Renault 5 Turbo 3E. Este mini supercarro será equipado com dois motores montados nas rodas traseiras que, juntos, desenvolvem 555 cv e um enorme torque de 4.800 Nm. É o carro de estrada mais potente já desenvolvido pelo Grupo Renault e, pesando menos de 1.450 kg, ostenta um tempo de 0 a 100 km/h em menos de 3,5 segundos e uma velocidade máxima de 269 km/h.

A produção é estritamente limitada a apenas 1.980 exemplares numerados individualmente – uma homenagem ao ano em que o Renault 5 Turbo original foi lançado.

Para aguçar o apetite dos fãs e potenciais compradores, o carro conceito Renault 5 Turbo 3E, apelidado de Drifter, regressará a Goodwood, depois de ter protagonizado a prova de subida de montanha, onde impressionou os espectadores em 2023.

Em homenagem ao passado do carro, um Renault 5 Maxi Turbo da década de 1980 também subirá a colina no dia de abertura do evento. O carro, que ficou famoso na época por seu piloto Jean Ragnotti ser capaz de realizar piruetas perfeitas enquanto corria em uma pista de competição ou em uma etapa de rali, será acompanhado por um trio de carros históricos de Fórmula 1 trazidos para o evento pela equipe Renault Classic.

Trata-se do carro RS10 de 1978, originalmente conduzido por Jean-Pierre Jabouille na época e conduzido pelo seu filho Victor Jabouille em Goodwood este ano, do RE40 originalmente conduzido por Alain Prost e conduzido pelo seu filho Nicolas Prost e Alain Serpaggi no evento, além do B195, conduzido por Michael Schumacher, que estará em exposição estática.

O Festival of Speed decorre durante quatro dias, de quinta-feira, 10, a domingo, 13 de julho, tendo como pano de fundo espetacular a Goodwood House, em West Sussex.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.