Menu Fechar

Renaultsport Megane Red Bull Racing RB8

renaultsport-megane-red-bull-racing-rb8-front_0

A Renault e a equipa Red Bull Racing resolveram criar uma edição especial, usando por base o mais desportivo dos Megane, a que lhe deram o nome de Renault Megane RB8. Este modelo tem como finalidade celebrar o último título obtido na Fórmula 1.

Este Megane muito especial encontra-se limitado a apenas 30 unidades e só será comercializado em Inglaterra.

Este novo modelo diferencia-se do RS convencional, porque vem pintado num tom de azul único (Twilight Blue), cor essa inspirada no monolugar de F1 da Red Bull Racing. Para além da cor da carroçaria, é possível verificar que os manípulos das portas, o aileron, os espelhos retrovisores e o spoiler frontal são pintados numa cor cinza (Platinum Grey). Para finalizar foram aplicados símbolos da Red Bull Racing em ambos os lados e na traseira.

renaultsport-megane-red-bull-racing-rear

No interior, a marca francesa também dotou este modelo de características específicas para o diferenciar da restante gama. Assim este RB8 possui tapetes, pedais e encostos de cabeça gravados com o respectivo logo “Red Bull Racing”, e o sistema multimédia R-Link System que nunca antes fazia parte da lista de equipamento, poderá agora fazer se o cliente assim o desejar. Este equipamento trás um sistema de navegação GPS, Bluetooth, música e várias aplicações.

renaultsport-megane-red-bull-racing-interior

A marca francesa também dotou este modelo de um novo monitor Renaultsport, que é supostamente mais fácil de usar, e que permite guardar informação numa conexão USB.
Mecanicamente não existem diferenças em relação ao RS convencional. O RB8 mantém assim o motor turbo de 2,0 litros com 265 cavalos de potência, assim como os travões da Brembo e o diferencial autoblocante.

Por fim resta fazer referência ao preço deste modelo, que já se encontra à venda pela módica quantia de 28,245 Libras (32 795 euros).

Sérgio Gonçalves

3 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.