Depois da atualização nas gamas “base” do Clio, surge agora a vez dos modelos com o cunho mais desportivo da marca francesa (Clio R.S. e Clio GT Line) receberem as respetivas atualizações.
O respetivo facelift do R.S. trás algumas mudanças na estética do pocket rocket, em particular com os novos para-choques, uma nova grelha dianteira e mudanças nos faróis.
O modelo R.S. possuiu agora exclusivos faróis de nevoeiro que estão incorporados no para-choques dianteiro, utilizando um padrão axadrezado com tecnologia LED (RS Vision).
Este icónico modelo estará disponível com três tipos diferentes de afinação de chassis, são eles a versão Sport, Cup e Trophy.
A unidade motriz, o conhecido motor turbo de 1,6 litros, terá dois níveis de potência máxima, 200 ou 220 cavalos. Este último apenas estará disponível na versão Trophy.
A caixa de velocidades automática de dupla embraiagem com comandos no volante mantém-se em todas as versões.
A versão RS 220 Trophy é a mais “radical” e contará com uma suspensão mais desportiva, com 20mm a menos na altura ao solo no eixo dianteiro e 10mm no eixo traseiro. Também contará com exclusivas jantes especiais de 18 polegadas.
Na lista de opções também existe um sistema de escape mais desportivo da marca Akrapovic.
As performances deste modelo não desiludem: 0 a 100 km/h em 6,6 segundos e velocidade máxima de 235 km/h.
A Renault Sport também desenvolveu as versões GT Line que possuem detalhes exteriores específicos, como jantes exclusivas, ponteira de escape cromada, saias laterais idênticas aos modelos R.S. entre outros.
No interior os GT Line também contarão com outros pormenores como bancos idênticos aos irmãos mais desportivos, volante em pele perfurado, logos GT Line, pedais em alumínio, etc.
A comercialização destas versões no nosso país deverá ter inicio em Outubro.
- Mercedes-AMG GT 63s E Performance – Um híbrido monstruoso com 840 cavalos de potência - 27 de Março de 2024
- NOVO OPEL ASTRA SPORTS TOURER ELECTRIC COM ACESSÓRIOS ORIGINAIS - 27 de Março de 2024
- TOYOTA GAZOO RACING RUMA A PORTUGAL PARA A PRÓXIMA BAJA DO W2RC - 27 de Março de 2024