Rescaldo das 24 Horas de Nürburgring

Published On 20 de Maio de 2013 | Desporto

RE_20130519_3794

Terminou mais uma longa e emocionante corrida de resistência no emblemático e histórico circuito de Nürburgring. E com o decorrer da prova esperava-se mais uma vitória de um piloto português. Porém Pedro Lamy não foi feliz e terminou à corrida no 10º lugar final, isto depois ter liderado grande parte prova mais os seus colegas de equipa; Turner, Mucke e Simonsen.

Esta corrida acabou por ser vencida pelo Mercedes da equipa Black Falcon, ainda que há justa, pois no segundo lugar do pódio ficou o BMW Z4 da equipa BMW Sports Trophy Team Marc VDS que protagonizou uma excelente recuperação. Ao seu volante estiveram os pilotos Martin, Piccini e Buurman.

A equipa Aston Martin onde estava Lamy teve azar com as condições meteorológicas pois quando liderava a prova alemã, o mau tempo durante a noite (chuva e nevoeiro) obrigou os responsáveis do circuito a interromper a corrida. Com a pista molhada o Aston Martin não se revelou tão competitivo e foi perdendo lugares com o decorrer da prova, conseguindo “apenas” o décimo posto da classificação geral.

RE_20130519_4727

Assim o Mercedes da Black Falcon, assumiu o primeiro lugar depois da interrupção da prova durante a noite, e aos seus comandos estava uma equipa que se iria sagrar vitoriosa. Deram a primeira vitória à Mercedes nesta corrida, o que ficará gravado na história.

Recorde-se porém que a equipa que ficou atrás, liderada pelos pilotos Martin, Piccini e Buurman, tudo tentaram perto do fim, e chegaram mesmo a ganhar cerca de 30 segundos por volta ao Mercedes SLS terminando a 3 minutos dos vencedores. Ainda assim o esforço foi em vão, mas o 2º lugar representa as qualidades do BMW Z4 e da sua equipa.

No último lugar do pódio ficou outro Mercedes SLS, pilotado por Graf, Jäger, Seyffart e Bastian. Numa boa corrida, terminaram a uma volta dos vencedores.

Nota final para a grande desilusão que foram os Audi R8. Recorde-se que a marca fez um grande investimento para esta prova. Ainda assim os seus bólides tiveram imensos problemas mecânicos, saindo com um “amargo” 5º lugar para o melhor dos R8.

Classificação Final:
1 Black Falcon SP 9 GT3 Schneider, Bleekemolen, Edwards, Thiim
2 BMW Sports Trophy Team Marc VDS SP 9 GT3 Martin, Piccini, Buurman, Göransson
3 ROWE Racing SP 9 GT3 Graf, Jäger, Seyffarth, Bastian
4 ROWE Racing SP 9 GT3 Arnold, Roloff, Seyffarth, Jäger
5 G-Drive Racing by Phoenix SP 9 GT3 Rockenfeller, Fässler, Stippler, Winkelhock
6 BMW Team Schubert SP 9 GT3 Adorf, Hürtgen, Klingmann, Tomczyk
7 Manthey Racing SP 7 Lieb, Dumas, Luhr, Bernhard
8 Phoenix Racing SP 9 GT3 Ammermüller, Stippler, Stuck, Stuck
9 G-Drive Racing by Phoenix SP 9 GT3 Biela, Joens, Ludwig, Rusinov
10 Aston Martin Racing SP 9 GT3 Turner, Mücke, Simonsen, Lamy
11 Manthey Racing SP 9 GT3 Holzer, Tandy, Bergmeister, Lietz
12 Haribo Racing Team SP 9 GT3 Westbrook, Collard, Stursberg, Riegel
13 Wochenspiegel Team Manthey SP 7 Weiss, Kainz, Jacobs, Krumbach
14 Raceunion Teichmann Racing SP 7 Menten, Landmann, Vancampenhoud, Forbes
15 Black Falcon Team TMD Friction SP 7 Jahn, Jans, Plesse, Rosenberg
(…)

Sérgio Gonçalves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.