Menu Fechar

Revelados detalhes do novo Audi TT

Audi-TT-1

É certamente um dos carros mais aguardados em Genebra. A terceira geração do Audi TT coupé será mostrada pela primeira vez ao público no Salão de Genebra, a versão roadster será divulgada muito perto do final do ano.

A Audi revelou um pouco sobre como será a nova geração do TT. Os desenhos oficiais agora divulgados mostram um coupé mais próximo da geração original em termos estéticos – inspirado na escola de Bauhaus -, sendo que deverá herdar algumas linhas do Audi R8. Com linhas mais angulares, o TT adoptará faróis dianteiros e traseiros em LED. Contudo os desenhos divulgados não permitem descobrir muitos mais detalhes.

Audi-TT-2

O logótipo dos quatro anéis passou da grelha para a secção inferior do capô e há novas entradas de ar. Além disso, os arcos das rodas são mais alargados, linha de cintura mais proeminente, o tejadilho é mais inclinado e a porta da bagageira é ao estilo liftback.

Feito com base na nova plataforma modular do grupo VW, a MQB, o novo TT será animado por duas variantes do motor transversal a gasolina turbo de quatro cilindros EA888: 1.8 TFSI com 180 cv (mais 20 cv) e 2.0 TFSI com 220 cv. Terão de série uma caixa manual de seis velocidades ou em opção uma de dupla embraiagem S tronic de seis relações (com patilhas no volante). Terá também uma versão de tração integral, TTS coupé com motor 2.0 TFSI com 300 cv. No topo da gama deverá estar um 2.5 de cinco cilindros com 380 cv, que chegará apenas em 2015.

Audi-TT-4

A sua estrutura resultará de uma combinação de aço e alumínio, o que lhe permitirá baixar dos 1260 kg do modelo atual. A suspensão traseira será multibraços, adotando vários componentes em alumínio, e haverá uma nova direção eletromecânica.

Lembramos ainda que a Audi revelou recentemente o interior do TT, que terá um ecrã tátil de 12,3 polegadas, assim como saídas de climatização circulares que rodadas permitem controlar a intensidade e direção do ar – ao estilo do A3. Destaque ainda para o redesenho da consola central, bancos desportivos S, inserções em alumínio e volante de fundo achatado.

Audi-TT-3

Rui Augusto
Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.