
A Ringbrothers, o construtor de automóveis personalizados e fabricante de peças de renome mundial, revelou a sua mais recente criação personalizada, o “TUSK”, uma remasterização meticulosa e completa do icónico Dodge Charger de 1969. Concebido a partir das rodas, o TUSK é uma expressão sem compromissos do original, com fabrico extensivo e componentes em fibra de carbono combinados com um chassis moderno, suspensão e o motor mais potente da Mopar: o Hellephant de 1000 cavalos.

Limitado a apenas 100 unidades, o raro e cobiçado Hellephant serve de banda sonora, motor e inspiração para o nome do Charger. O V8 sobrealimentado de 426ci (7,0 litros) debita 950 ft-lbs de binário às rodas traseiras através de uma caixa manual de seis velocidades TREMEC T-56 Magnum da Bowler e de uma transmissão em fibra de carbono personalizada da série QA1 REV com uma extremidade traseira de 9 polegadas da Strange Engineering Ford. O Hemi todo em alumínio assenta por baixo de um capot personalizado de duas peças em fibra de carbono com grelhas de bilha maquinadas e está montado 2,5 polegadas mais atrás contra a firewall personalizada para uma melhor distribuição do peso.

Cada peça do TUSK foi personalizada pela equipa da Ringbrothers. A icónica dianteira do Charger apresenta uma moldura em fibra de carbono exposta numa peça única com uma peça única de acabamento cromado maquinado em billet que acentua a grelha “olho-cego”. A saia dianteira e o spoiler do queixo são peças únicas concebidas internamente na Ringbrothers, e os para-choques dianteiro e traseiro foram dobrados e estreitados para reforçar o design imponente do Charger. Outros toques personalizados incluem a remoção das aberturas de ventilação da capota do para-brisas, tampas dos quartos traseiros remodeladas e alargadas, novas peles das portas, painéis dos balancins alargados e rebaixados, uma chapa da barriga única, uma saia traseira mais baixa e túnel e pisos personalizados da linha de transmissão.

“A carroçaria em forma de garrafa de coca-cola do Charger é a tela perfeita para ultrapassar os limites do que podemos fazer e mostrar o nosso talento e capacidades internas”, afirmou Jim Ring, coproprietário da Ringbrothers. “O TUSK demorou mais de 5.000 horas a ser concluído e é uma reformulação radical do Charger clássico, combinando a estética de um ícone do século XX com a rigorosa qualidade de construção e os toques característicos pelos quais a Ringbrothers se tornou conhecida.”
O “Black to the Future” da BASF Glasurit acentua os guarda-lamas afilados e as proporções musculadas do Charger, enquanto os elementos dourados contrastantes dão conta de um aspeto justamente ameaçador. Esta estética intimidante não é puramente visual, uma vez que as rodas dianteiras foram adiantadas 5 cm para aumentar a distância entre eixos e melhorar o comportamento. Um chassis personalizado Roadster Shop FAST TRACK traz o desempenho dinâmico para o primeiro plano. O Charger possui coilovers Fox RS SV nos quatro cantos, com um amplo poder de travagem graças às pinças de seis pistões Baer Brakes Extreme 6S. Para ajudar a dissipar o calor dos travões, os guarda-lamas dianteiros possuem aberturas laterais em billet maquinadas e o Charger é montado em jantes HRE Ringbrothers “TUSK” Edition com pneus Michelin Pilot Sport 4S.

A mesma abordagem meticulosa estende-se ao interior com confortos e conveniências modernos, incluindo um interior em pele personalizado com uma consola em fibra de carbono e, à verdadeira maneira da Mopar, uma alavanca de velocidades “pistol grip” em fibra de carbono personalizada. O interior personalizado foi feito à medida pela Upholstery Unlimited e está equipado com um espelho retrovisor Gentex, indicadores Dakota Digital e um sistema de controlo climático Vintage Air Gen IV.
- Škoda Enyaq em 2024 - 6 de Dezembro de 2023
- Os veículos são agora demasiado complexos para serem reparados pelos próprios condutores - 6 de Dezembro de 2023
- Electrikhana Two de Ken Block - 6 de Dezembro de 2023