Menu Fechar

RM SOTHEBY’S prepara o maior leilão de sempre com automóveis de competição

A RM Sotheby’s tem o prazer de anunciar o seu leilão Newman/Haas Racing – a maior coleção individual de monologares de competição. Quarenta e dois carros, oito dos quais obtiveram vitórias em campeonatos, estarão presentes. O leilão será levado a cabo na sede da Carl A Haas Automobile Imports, Inc. em Lincolnshire, Illinois, no próximo dia de 29 de outubro de 2022.

Com um recorde na totalidade que soma 108 vitórias e 8 temporadas de campeonato, a equipa Newman/Haas possui um recorde que os coloca no topo da lista entre as melhores equipas de corrida de monologares. Contando com Campeões da IndyCar: Mario e Michael Andretti, Nigel Mansell, Cristiano da Matta e Sébastien Bourdais, além de muitos outros pilotos, incluindo Christian Fittipaldi, Graham Rahal e Oriol Servià. A equipa fundada por Carl Haas e Paul Newman dominou as séries CART e Champ Car entre 1983 e 2011, mudando assim a história do automobilismo para sempre. Um leilão internacional com o preciosíssimo chassi, com valor comprovado em campeonatos, além de muitos outros artefatos que fazem parte da sua história.

Destaques da sua coleção lendária incluem vários carros pilotados por Mario e Michael Andretti, incluindo um Lola-Cosworth, da Ford, de 1984e um Lola-Ilmor, da Chevrolet, de 1991, ambos carros vencedores de corridas de campeonato. Além das máquinas pilotadas por Andretti, também estarão presentes os bólides de Nigel Mansell. Foi ao volante de um Lola-Cosworth de 1993 da Ford, que Nigel Mansell tornou-se a única pessoa da história a ganhar campeonatos consecutivos de Fórmula 1 e IndyCar no mesmo ano. 

“Poder oferecer essas máquinas num momento em que a IndyCar Series e a Fóruma 1 estão a conquistar fãs pelo mundo inteiro é incrível. Esses carros representam algumas das épocas mais oportunas da corrida de carros monoposto – tudo isso enquanto pilotados por campeões da Fóruma 1 e da AndyCar Mario Andretti e Nigel Mansell. O mercado global de carros de colecionadores só tem a ganhar quando carros históricos como estes se tornam disponíveis ao público. Com o crescimento global do interesse por este desporto, nós podemos esperar que o mercado de carros de corrida os quais venceram corridas previamente, continue a crescer.” Shelby Myers, Chefe Global de Vendas Particulares.

A equipe Newman/Haas possui um recorde de décadas de excelência no automobilismo. Esses chassis de valor comprovado nas corridas fornecem um registro tangível da dramática história de sucesso da equipa. Essa é de fato uma oportunidade única de adquirir bólides de competição que pertenceram a um único proprietário.

O inventário completo da coleção de automóveis oferecidos será anunciada nas próximas semanas.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.